Concorrente de 'MasterChef' perde bebé e assume depressão
Estrela da TV angolana Petra Gama dá cartas no concurso de culinária da RTP1, após aborto, e tenta agora dar a volta por cima com negócio em Vila Franca de Xira, ao lado do namorado.
A apresentadora angolana Petra Gama, de 46 anos de idade, é concorrente do 'MasterChef' e quer tornar-se popular em Portugal para encontrar parceiros que a ajudem naquela que diz ser a sua missão de vida: combater a fome no seu país. No entanto, a sua participação no programa de culinária da RTP1, aos sábados à noite, deve-se a outros motivos graves.
"Estava numa fase muito depressiva. Não queria ver ninguém, não queria fazer nada. Tinha acabado de perder um bebé", conta Petra Gama à revista 'Maria'. "Foi uma gravidez não planeada, mas aconteceu e, quando percebemos, eu e o meu namorado, ficámos muito felizes. Mas passámos do pico da felicidade para o da dor, pois descobri que estava grávida numa ida ao médico. Aos 46 anos, e depois de um filho já com 10 anos, não esperava. Mas depressa comecei a amar aquele bebé. Uns dias depois, comecei com dores no baixo-ventre, fui ao médico e o bebé já estava sem batimento cardíaco. Estava grávida de três meses."
Nessa altura, a concorrente vivia em Luanda e fazia na televisão angolana o programa 'Superação', de perda de peso. "Então, foi a dieta, o exercício, acho que foi por isso que perdi o bebé", chora Petra, hoje sócia de um negócio de família de catering e organização de eventos, que encantou com os seus pratos os chefs Marlene Vieira, Óscar Geadas e Vítor Sobral. "No entanto, o meu namorado não me deixou cair na depressão e inscreveu-me, sem eu saber, no 'MasterChef'. Posso dizer que tem sido uma viagem incrível! Agradeço por ele não ter desistido de mim."