Condenado! Apesar disso, ainda não é desta que Luciana Abreu se vê livre de Daniel Souza
Daniel Souza foi considerado culpado no processo de violência doméstica com a atriz. Porém, Lucy vai ter de aguardar por 4 de maio para saber o que vai acontecer ao ex-marido.
Ainda não foi desta que chegou ao fim a batalha judicial entre Luciana Abreu e o ex-marido, Daniel Souza. O guia turístico foi condenado por violência doméstica mas ainda não conheceu a pena a que será sujeito.
A atriz chegou ao tribunal de Cascais perto das 13h30 desta quarta-feira, 6, acompanhada pela madrinha, Odette Raposo. Levava a expetativa de ver o final do processo contra o ex-companheiro e pai das filhas gémeas, Amoor e Valentine. No entanto, um atraso noutra diligência acabaria por empurrar o caso para as 15 horas e nem tudo correu como a atriz esperava, deixando-a cada vez mais nervosa à medida que o tempo ia passando.
Esta quarta-feira, 6, era a data prevista para sair a sentença no caso de violência doméstica que a atriz e cantora colocou contra Daniel Souza, que acabou condenado pelo tribunal. Porém, a pena apenas será conhecida a 4 de maio.
De acordo com o juiz, será um relatório social elaborado pela DGRSP (Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais) que levará à decisão da pena. Alexandre Leitão, o advogado da atriz, explicou que só depois de "elaborado esse relatório, será atribuída a pena" assim como o acessório ao caso, ou seja outras medidas. "Falamos de o Daniel ter que usar pulseira electrónica, ter que fazer um curso para agressores. Tudo isso", explica o causídico.
A pena poderá ditar que Daniel seja obrigado a manter uma determinada distância da atriz da SIC, embora o advogado garanta que isso não "tenha sido pedido pela Luciana". "Ela não pediu porque tem o botão de pânico", justificou. O magistrado referiu que poderá "voltar a ouvir o arguido" depois do relatório, para a decisão final, algo que Daniel Souza não estava à espera. Pois, tal como Luciana Abreu, também o guia turístico pensava que esta batalha judicial tinha chegado ao fim e tinha já preparada a partida para o Equador, país onde reside atualmente.
O magistrado referiu que poderá "voltar a ouvir o arguido" depois do relatório, para a decisão final, algo que Daniel Souza não estava à espera. Pois, tal como Luciana Abreu, também o guia turístico pensava que esta batalha judicial tinha chegado ao fim e tinha já preparada a partida para o Equador, país onde reside atualmente.
Seja como for, Alexandre Leitão garante que a intenção de Luciana não é punir o ex-marido mas fazer "dele um exemplo" para outros casos. "A nossa intenção nunca foi que o Daniel apanhasse uma pena que o impossibilitasse de regenerar-se e inserir-se na comunidade e poder ser pai, que é uma grande preocupação da Luciana. Qualquer pena que viesse estava estabelecido que seria sempre suspensa para permitir que o Daniel refaça a sua vida. Isto não é um ataque pessoal. É apenas para acabar uma situação", referiu o advogado da cantora.
Também para o dia 4 de maio ficou adiada a sentença de Daniel Souza e Cristela Souza (a irmã) por ofensas à integridade física, num processo interposto por Luciana Abreu e Ana Micaela, antiga agente da atriz. Para este caso o juiz requer nova tomada de declarações e nova prestação de prova, por parte dos arguidos.
Já definida está a indemnização de cerca de 3 mil euros que o advogado de Luciana Abreu assegura que "não é importante" pois a atriz pretende doá-lo a uma instituição. No entanto, esta não será a última batalha da atriz contra Daniel Souza. "Há um processo que está a decorrer (de difamação). Estamos a aguardar a decisão final para saber se recorremos. Os prazos são diferentes. Quanto ao outro [que Daniel colou contra Luciana alegando ter investido na casa que ambos partilharam] deverá sair a sentença dentro de duas ou três semanas. Ele alega que colocou dinheiro dele na casa e nós estamos a aguardar a decisão do tribunal", esclarece ainda o advogado Alexandre Leitão.
Luciana Abreu, sempre muito nervosa durante toda a audiência, não quis prestar qualquer declaração, tendo saído do tribunal de Cascais com Odette Raposo, a sua madrinha, ambas em silêncio.