Dina Aguiar quer trabalhar até aos 75 anos e lamenta: "Sou obrigada a reformar-me"
A jornalista da RTP acalenta um sonho que poderá não se realizar pelas leis que estão em vigor. Ela mostra-se desgostosa.
A jornalista da estação pública foi a convidada desta manhã, 30 de julho, do programa 'Dois às 10', na TVI. Foi aí que, à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, Dina Aguiar, de 68 anos, revelou uma das suas mágoas.
"Só posso trabalhar até aos 70 anos. Eu acho que sou obrigada a reformar-me. No entanto, poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei", disse a pivô falando da sua carreira jornalística.
"A minha filosofia de vida, que aprendi ao longo destes 68 anos, sobretudo quando começo a ter consciência de mim, temos que fazer o que gostamos na vida. As pessoas podem ser podres, não terem dinheiro, não ter uma profissão que gostam, mas a vida vai-nos trazendo oportunidades e nós temos de saber olhar para elas", opinou a jornalista.
Ainda assim, Dina Aguiar não deixa de reconhecer: "Eu preciso de dar lugar aos outros. A nossa vida deveria ser uma evolução constante, ao nível da aprendizagem, tomada de consciência, da experiencia. Se nós fizermos isso, vamos estar cada vez mais realizados e vamos chegar ao fim dos nossos dias e vamos dizer: fogo, cumprimos", assumiu.