Diretor artístico do Teatro D. Maria II traz filha recém-nascida para casa, fruto de barriga de aluguer, mas é "atacado" de forma violenta
Pedro Penim e o namorado, Mark Lowen, foram pais de Amália no final do ano passado, depois de recorrerem à gestação de substituição.
O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Pedro Zegre Penim, e o namorado, Mark Lowen, estão a viver o grande sonho das suas vidas: a paternidade. O casal tem partilhado diferentes momentos com a filha Amália, que receberam no final do ano passado.
Pedro Penim, 47 anos de idade, e Mark Lowen estão de regresso a Portugal depois de seis semanas passadas no Canadá onde recorreram à gestação de substituição para concretizarem o desejo de serem pais.
"Depois de seis semanas no maravilhoso Canadá, e de despedidas chorosas à nossa incrível amiga e barriga de aluguer, é tempo de voltar a casa, em Lisboa, com o novo membro: a nossa bagagem de mão mais bonita. Canadá: são um raio de sol de democracia e igualdade. Obrigado por nos permitirem concretizar o nosso sonho", declarou Mark Lowen.
Porém, a publicação do namorado de Pedro Penim não caiu bem entre os internautas que acusaram o casal de se referir à filha como "bagagem de mão", e de tráfico infantil.
"Meu Deus. A desumanização que aqui vai. É o que acontece quando adquires um bebé como se fosse um artigo de luxo. Pobre criança arrancada da sua mãe", "'A nossa bagagem de mão mais bonita'... querem dizer o bebé – a pessoa – que vocês compraram? Isto é tráfico infantil", "Isto é tráfico humano. São os dois repreensíveis", lê-se em alguns comentários à publicação de Pedro e Mark.