Emocionada, Andreia Rodrigues declara-se à mãe, que sempre colmatou a ausência do pai.. com quem não se dá
A mulher de Daniel Oliveira não tem qualquer relação com o progenitor e agradece à mãe tudo o que ela fez por si: "A minha mãe é tudo, é a minha vida"
Andreia Rodrigues foi a apresentadora de 'Estamos em Casa' este sábado e escolheu levar ao programa uma das pessoas mais importantes da sua vida: a mãe, Paula Rodrigues, que confeccionou uma das suas especialidades na cozinha.
Antes de começar a cozinhar, a apresentadora fez questão de lhe fazer uma bonita declaração de amor, que acabou em muitas lágrimas. Emocionada, a mulher de Daniel Oliveira disse, publicamente: "Há uma coisa que eu tenho de dizer. A minha mãe é a mulher mais extraordinária desta vida, porque tem uma paciência de Jó para mim. É aquela mulher que está sempre lá. Sempre que eu preciso ela está lá, até para me fazer o almocinho."
Os elolgios continuaram, com a voz cada vez mais embargada. "A minha mãe é uma mulher lutadora, que todos os obstáculos que a vida lhe colocou ela deu a volta. Mãe, pai. Mas a valorizar todos os dias, mesmo nos dias difíceis e sempre a dar-me colo em todos os momentos. Se eu ligar para ela à s 5 da manhã e disser 'mãe, preciso de falar', a minha mãe está lá. Se eu disser 'mãe, preciso que estejas às 5 da manhã cá em casa', ela está".
De lágrimas nos olhos, Andreia Rodrigues afirmou: "A minha mãe é tudo, é a minha vida, é tudo para mim. Não sei mesmo o que seria da minha vida sem ela. Se eu faço e posso fazer o que faço profissionalmente, muito lhe agradeço a ela, porque foi ela que permitiu e permite a cada dia... É o meu suporte para tudo. Amo-te tanto."
ANDREIA NÃO TEM RELAÇÃO COM O PAI
Quando Andreia Rodrigues afirmou que Paula vestiu o papel de "mãe e pai" referia-se à ausência do progenitor, Sérgio Condesso, com quem não tem relação. "O meu pai foi vítima de uma escolha que fez, à qual ficou preso. As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas, facilmente perdem a noção dos limites", disse, publicamente, em entrevista ao marido, no 'Alta Definição'.
O rosto da SIC assegura tudo ter feito para salvar a relação com o progenitor, mas em vão. "Tentei encontrar-me com ele, e encontrei-me. Há uma altura em que temos que escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos", explicou. "Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu lhe disse que não lhe dava o que ele queria. Porque no meu entender ajudar não é dar dinheiro."
Andreia Rodrigues jura ter perdoado o pai e expressou-o, em jeito de recado, via televisão: "Perdoei-o muitas vezes. E perdoaria hoje, amanhã, daqui a dez anos. Nós não somos de ninguém. Não somos dos pais. Os pais não são nossos. O meu pai neste mundo seguiu o caminho dele e eu fiz o meu. Estarei lá sempre que ele precisar de ajuda. Mas só se ele aceitar que precisa dessa ajuda. Apetece ligar-lhe, mas tenho medo. Tenho medo de voltar a sentir uma série de coisas. Medo de me voltar a magoar. Medo de voltar a ser acessório para qualquer coisa. De só fazer falta enquanto der o que é preciso."