Filhos de José Raposo perdoam a madrasta, Sara Barradas
Miguel e Ricardo Raposo estiveram de relações cortadas com a mulher que divide a vida com o pai deles. Burlas da mãe da estrela da TVI foram a gota de água para este afastamento.
José Raposo, de 59 anos, já estava separado de Maria João Abreu quando se apaixonou por Sara Barradas, 28 anos mais nova. A família do ator aceitou a jovem atriz e até a ex-mulher do artista abriu os braços à "madrasta" dos seus dois filhos, Miguel e Ricardo.
Mas ainda Maria João Abreu era viva, quando as relações familiares se romperam. Houve tempos em que ninguém da família dirigia a palavra à atriz da TVI. O corte definitivo dos dois filhos mais velhos de José Raposo com Sara Barradas aconteceu na sequência das burlas de Felisbela Dias, mãe da atriz, que, entre muitas outras pessoas, lesou, em milhares de euros, Maria João Abreu, o ator e o irmão deste.
"O que mais magoou a família do Zé e da João foi o facto de a Sara nunca ter pedido desculpas. Isso gerou um grande mal-estar. A mãe da Sara enganou pessoas muito importantes para o Zé, entre as quais a João. Foi uma coisa muito feia. Por isso, ela acabou por não ir ao funeral. Não se sentia bem-vinda", explicou uma fonte à revista TV Guia.
A publicação assegura que o "machado de guerra" já foi enterrado e a paz voltou à família Raposo. "Apesar das desavenças e do que se passou não estar esquecido, no último mês todos mostraram, no entanto, estar a fazer um esforço para colocar um ponto final nas quezílias e conviver pacificamente em prol da harmonia familiar e, principalmente, do bem-estar de José Raposo", lê-se na referida revista.
"É claro que isso vai ser sempre uma pedra no sapato, mas o Zé não tem culpa de nada. O esforço que é feito, é por ele", explica a mesma fonte, acrescentando que ele está feliz com o perdão dos dois filhos, Miguel e Ricardo.