Iasmim Lira, expulsa do 'BB', em guerra com o pai
A concorrente nascida no Brasil abriu finalmente o coração sobre os homens da sua vida.
Iasmim Lira tinha consciência que a sua continução no 'Big Brother' era dificil mas lamenta abandonar o programa tão próximo da final. À sua espera tinha o namorado, Osvaldo Andrade, músico angolano, que se manteve sempre muito discreto enquanto Iasmim permaneceu na casa mais vigiada do País.
Fora do programa da TVI, um dos desejos da jovem era ir ao Brasil visitar o pai que não vê "há oito anos". A razão para este afastamento está relacionada com o divórcio dos pais. Embora tenha continuado a dar-se com o homem que a criou (o pai biológico abandonou-a quando tinha apenas 7 meses de idade) – "por videochamada e quase todos os dias" –, Iasmim não tem conseguido ir ao Brasil. "Tenho 23 anos e uma viagem ao Brasil requer muito dinheiro e eu queria a minha independência", começa por justificar. "Saí de casa cedo, mas investi noutras coisas e acabou por passar todo este tempo todo", refere.
O reencontro dos dois ficou ainda mais complicado porque o pai de criação de Iasmim também não consegue vir a Portugal. "O meu pai quando foi para o Brasil, ficou com os bens dele todos apreendidos na Alfândega, sem explicação. E ainda não recuperou grande parte do que levou. Não é uma história que goste de falar, porque mexe muito comigo", refere a concorrente. "É uma luta que se mantém até hoje. Ele vai recebendo as coisas aos poucos", diz sem conseguir explicar muito mais. "Ele vai pagando multas por aquilo ainda lá estar, mas não sei mais. É uma situação muito complicada."
No entanto, o afastamento entre pai e filha pode terminar em breve. A mãe de Iasmim, Isabela, garantiu que o ex-marido viria a Portugal este Natal, passar a Consoada.
Afastada do homem que a criou, Iasmim não tem qualquer relação com o pai biológico. Apenas o conhece por insistência da mãe. "A minha mãe achou necessário", refere. "Achou que me faria bem. Por isso fui obrigada a fazê-lo", justifica.
"Para mim eu tenho o meu pai, que é o homem que me criou", atira. Com o pai biológico "não ficou nenhuma ligação". "Não o conheço como pessoa. Fecho qualquer hipótese de me vir a dar com ele. Ele deixou-me quando eu tinha 7 meses", garante, visivelmente agastada com o tema.