Cantora Isaura faz reflexão sobre o drama do cancro da mama e revela que "ainda não passou"
A cantora e compositora revelou como é que o diagnóstico, no ano passado, a mudou.
A cantora Isaura anunciou há precisamente ano que lhe tinha sido diagnosticado um cancro da mama. Um ano e muitos tratamentos depois, a compositora da música da Eurovisão 'O Jardim', fez um balanço sobre tudo aquilo que passou.
"Há precisamente um ano atrás partilhava uma fotografia minha deitada no sofá e de costas voltadas. Hoje e repetidamente no Dia Mundial do Cancro, venho contar-vos que estou bem, rija, com umas cicatrizes que farão parte do charme e a dar o meu melhor para viver com mais propósito. Não posso dizer que já passou, isso seria mentir; continuo a fazer alguns tratamentos de prevenção para que o Manel não decida voltar e a ser resiliente no meu dia-a-dia para conquistar o máximo de qualidade de vida possível", começou por escrever.
"Este ano, e esquecendo-me da pandemia, passaram-se tantas coisas que jamais me deixarão ser a versão de mim mesma antes do cancro. Mas não me tornei uma versão pior, muito pelo contrário; sou muito mais grata e feliz pela vida que tenho. Agora doem-me as articulações e os ossos quando está frio, tão depressa tenho calor como frio e tenho de comer melhor e treinar à séria para me manter em forma e saudável", continuou.
"Há coisas que só se aprendem quando se as vive e, como não desejo a ninguém um recreio destes, venho tentar dizer-vos que o balanço que faço um ano depois é: o cancro é um exercício de prioridades, de energia e de tempo. E esta reflexão tem sido valiosa para mim; é mesmo importante irmos reavaliando o que queremos fazer, o que nos faz feliz e em que queremos usar o nosso tempo", acrescentou, agradecendo ainda o apoio que recebeu ao longo de todo este ano.