João Baião em lágrimas após supresa em direto na SIC: "Isto não se faz"
Apresentador foi alvo de surpresa organizada pela equipa do programa ‘Casa Feliz’, no âmbito do Dia dos Irmãos, festejado a 31 de maio.
João Baião não conseguiu disfarçar a emoção depois de ter sido surpreendido na manhã desta terça-feira pelos seus irmãos, enquanto apresentava o programa ‘Casa Feliz’, na SIC, no âmbito do Dia dos Irmãos, celebrado a 31 de maio.
O momento aconteceu durante a conversa com o médico Almeida Nunes, que revelou ao apresentador que iria ser alvo de uma surpresa. No ecrã, surgiu a irmã gémea de João Baião, Maria do Rosário, que declarou: "Olá mano, quero-te mandar um beijinho muito grande neste dia especial dos irmãos, dizer-te que gosto muito de ti e que és um dos homens da minha vida. Beijinhos grandes, meu querido."
De seguida, foi a vez do irmão José, a recordar o percurso de ambos. "Hoje dia dos irmãos lembro aquele dia 8 de outubro, tinha eu os meus 11 anitos quando pela primeira vez pude tocar nos meus irmãos, Maria do Rosário e João Baião. Não obstante a minha tenra idade, a felicidade desses momentos ainda hoje perdura viva na minha memória, mas falando agora especificamente de ti foram vários os palcos da vida por onde passámos, inclusive os de teatro. E em todos eles foste sempre a criança, o jovem, o adulto, generoso, autêntico, dedicado, humilde, leal, entre muitas outras coisas", começou por referir.
"Apesar de constar por aí que eu tenho sido uma referência para ti, foste tu quem me ensinou muitas outras coisas. Principalmente que é muito necessário na vida acreditarmos sempre em nós mesmos, no nosso trabalho, nas nossas capacidades, alimentando incessantemente essa crença e essa energia criadora que nos ilumina", acrescentou José.
Durante as intervenções, João Baião mostrou-se emocionado, a controlar as lágrimas, e no fim, grato pela surpresa, afirmou: "Isto não se faz! Oh, minha irmã gémea, meu amor, um grande beijinho para ti. Minha Zarita, amo-te muito do meu coração e crescemos muito, e brincámos muito. E eu fiz-te a vida negra, porque quase te obrigava a fazer as brincadeiras que eu queria, o festival da canção, o concurso de misses e tudo. O meu irmão é a minha grande referência. Foi e será sempre a minha alma. Não estava nada à espera disto, para mim o Dia dos Irmãos é todos os dias, amo-vos muito, obrigado. E lá em cima está alguém a mandar-nos beijinhos."