João Paulo Rodrigues choca colegas ao falar de traição e Júlia acusa-o de imaturidade
O apresentador da SIC falou sem rodeios de traição em direto na TV.
No 'Queridas Manhãs' desta terça-feira, discutiam-se casos extraconjugais. Júlia Pinheiro, João Paulo Rodrigues e Cláudio Ramos falavam sobre casais que não sentem desejo sexual e Júlia citou uma publicação que leu, onde se defendia "uma traiçãozinha" para apimentar o casamento.
"Dizem que o adultério é a grande base do casamento", começa por dizer Júlia. Visivelmente indignado, João Paulo Rodrigues responde: "Porquê?".
"Porque as pessoas satisfazem os seus delírios e as suas fantasias e depois voltam para o seu amor", respondeu a apresentadora.
"Ai não, não quero saber. Ai foste experimentar? Adeus!", atirou de repente João Paulo Rodrigues.
Perante a convicção de João Paulo, que expressava ser absolutamente inflexível em caso de traição, Cláudio Ramos disse: "Não sejas assim".
Percebendo que era um assunto delicado para o colega, Júlia perguntou-lhe "Já foste traído?", ao que João Paulo respondeu: "Que eu saiba não".
O apresentador explicou então o motivo para a sua determinação. "Eu não digo que não possa acontecer, mas se me acontecesse, eu não ia continuar com aquela pessoa, porque não ia conseguir confiar nela nunca mais", afirmou.
"Tu não sabes... és novo...", respondeu Júlia.
João Paulo, que terminou recentemente o casamento de 12 anos e já está novamente apaixonado, continuou: "Sei sei, se há coisa que eu conheço é a mim próprio, e a minha forma de reagir. Eu não critico ninguém, não faço juízos de valor, nunca. Agora, eu tenho a minha maneira de estar na vida. E eu sei que se uma pessoa me traísse, eu não ia conseguir olhar para aquela pessoa da mesma forma. Ia estar sempre a pensar, 'Onde é que foste?', 'Com quem é que estiveste?'".
"Mas se fores adulto ultrapassas isso", respondeu então Júlia Pinheiro, dando a entender que considera imatura a opinião do colega. Mas o apresentador não pestanejou: "Ia ser um inferno para mim e para aquela pessoa, por isso eu terminaria logo ali, para meu bem e para o bem da vida dessa pessoa".
"Eu não concordo nada, mas pronto", concluiu Júlia.
João Paulo Rodrigues fez questão de responder. "Mas é a minha maneira de ver a vida! Olha olha!...", atirou, visivelmente irritado.