José Castelo Branco "vinga-se" de Betty Grafstein e fica-lhe com as roupas de luxo
José Castelo Branco teve finalmente acesso a uma das malas de Betty Grafstein que tinha ficado retida no Hotel Inglaterra, no Estoril.
Esta história começa lá atrás, quando José Castelo Branco foi detido no início de maio, acusado de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, de 95 anos de idade, que então estava internada na CUF Cascais, resultado das alegadas agressões do marido.
Na altura, o próprio José Castelo Branco garantiu à FLASH! que a empresária Marcella Fernandes tinha cativas em sua casa sete malas de viagem da Louis Vuitton com objetos pessoais dele próprio e da mulher, Betty, entre os quais joias e outros pertences de valor, que ele havia de avaliar mais tarde em cerca de dois milhões de euros.
"Só tenho a roupa do corpo. Estou à espera que a minha amiga Marcella devolva as coisas. Está com gripe, e pelos vistos ainda não está melhor para mandar entregar o que é meu e o que pertence à Betty. Ficou-me com as malas todas, exceto uma mala jumbo que ficou no hotel onde estivemos e um charriot", explicou na altura José Castelo Branco à FLASH!.
A empresária moçambicana, dona do conhecido espaço noturno Glitter's Gallery (antigo Gallery), foi o apoio do socialite durante os primeiros tempos desta estada em Portugal e esteve com José Castelo Branco até este se mudar para a casa da amiga Marluce (ex-mulher do antigo apresentador Carlos Cruz). Os dois acabaram por se incompatibilizar, com o antigo marchand d'art a acusar Marcella de o ter raptado e traído.
Marcella acabou por devolver as malas mas não a José Castelo Branco. A empresária entregou-as ao filho de Betty, Roger Basile, quando este esteve em Portugal para tratar de todos os trâmites e levar a mãe de volta para Nova Iorque, onde a joalheira permanece internada numa clínica privada, fonte de muitas polémicas.
José Castelo Branco recupera mala de Betty Grafstein
E agora, há um novo capítulo desta novela. José Castelo Branco teve acesso a uma das malas de Betty Grafstein que tinha ficado no Hotel Inglaterra, no Estoril, onde o casal ficou hospedado nas primeiras semanas desta rocambolesca viagem a Portugal, a propósito do batizado da neta do socialite, Constança, filha de Guilherme Castelo Branco.
José Castelo Branco partilhou uns vídeos onde se pode ver a tirar algumas das peças guardadas na mala agora recuperada e constata-se que são, na sua maioria, marcas de luxo, incluindo um casaco de pelo de zibelina dourada. "Eu fiquei com as roupas da Lady Betty, eu não tenho nada", ouve-se Castelo Branco no vídeo, quando uma outra voz pergunta: "Mas você vai levar [para Nova Iorque]?".
"Não sei, quando eu puder viajar, quando tiver autorização. […] Veja já lá que eu comprava-lhe de tudo, para andarem a dizer que lhe dava grandes sovas. E agora vai ter um final tão triste", aponta José Castelo Branco. Num outro momento, o socialite lamenta que a mala "não tem sapatos, nem carteiras nenhumas". "Aquela bandida roubou tudo", acusa ainda.
No 'Noite das Estrelas', Maya esclareceu: "Lembram-se que havia umas malas com roupas, sete malas dizia o Zé, que desapareceram? Essas malas Roger terá levado, mas havia uma mala e mais um saco que esteve no hotel Inglaterra, onde Zé e Betty estavam hospedados à data em que Betty foi hospitalizada. Ora, essa mala ficou sempre no hotel Inglaterra, estes pertences não foram com Betty para Nova Iorque. Mas afinal, o Zé agora já tem essas malas".
"Parte da roupa é dela, porque eu tive a paciência de ver 18 minutos de vídeo, e o que se passa durante esse vídeo é que o Zé descobre lá coisas dele. Por outro lado, depois há aqui também uma certa saudade do Zé, que diz que a Betty ficava tão bonita com os vestidos", destacou ainda a apresentadora da CMTV.