Júlia Pinheiro revela pesadelo na menopausa: "Instalou-se em mim uma revolução psicológica assustadora"
A apresentadora da SIC falou sobre o "colapso mental" que enfrentou há cerca de dois anos e que a deixou "insegura e aterrada".
Júlia Pinheiro foi uma das convidadas da conferência 'Fica bem falar de... Menopausa', no Teatro Tivoli, esta quarta-feira.
A apresentadora da SIC, de 61 anos, revelou que há 2 anos e meio foi profundamente afetada pela menopausa, que já durava há alguns anos.
"[Foi] um afundanço, um colapso muito mais mental do que físico, que começou primeiro com uma perturbação de sono terrível. Deixei de dormir, de um dia para o outro", começou por contar, segundo o 'Correio da Manhã'.
"Instalou-se em mim uma revolução psicológica assustadora, com perdas de memória. Estava constantemente insegura, tive situações profissionais em que estava aterrada, mas nunca deixei de trabalhar, nem disse nada a ninguém... Achei que estava a entrar num processo de saúde mental complexo, pensava que vinha aí uma depressão fortíssima...", explicou ainda.
"Fiquei muito afetada, não estou a brincar. Eu fiquei numa situação em que provavelmente tinha de meter baixa e ir para casa, porque não conseguia corresponder àquilo que me era exigido, tanto profissionalmente, como doméstico", acrescentou.