Mãe de Goucha só queria uma prenda ao completar 100 anos: "Dinheiro. Ela só queria dinheiro", brinca o apresentador da TVI
Manuel Luís Goucha explica a relação que a mãe, que celebrou 100 anos, tem com o dinheiro: "Significa independência".
Manuel Luís Goucha rumou no sábado a Coimbra para celebrar com a mãe o seu centenário. Maria de Lourdes completou 10 anos de vida este sábado e teve a visita da família mais próxima, nomeadamente Goucha e Rui Oliveira, que nos últimos anos fazem questão de marcar presença em dias especiais. Mas tal como no passado, com algumas "condicionantes".
Goucha revelou, num vídeo que partilhou a falar com orgulho da progenitora, que ela não é dada a festas nem a celebrações. O apresentador da TVI disse que a mãe não o quis em casa para almoçar, mesmo no dia do centenário: "Não venham almoçar, venham depois, não quero confusões. A minha mãe não é dada a confusões. Estão a ver a quem eu saio?", brincou Manuel Luís, que almoçou em Coimbra com Rui e só depois foi ver a mãe.
E deu ainda conta de um pedido da mãe, que se vai repetindo todos os anos. "Há coisa de um mês, ela começou a perguntar pela prenda. Que prenda é que eu lhe ia dar. Sei bem qual é a prenda que ela gosta. E fui dizendo, estou a pensar dar-te um grande ramos de flores, 100 rosas, uma por cada ano de vida. E ela respondeu que não queria flores, queria era dinheiro", brincou Goucha, que já várias vezes falou de que a mãe lhe "pede" dinheiro. "O dinheiro para ela sempre foi sinónimo de independência e segurança", acrescentou, justificando que Maria de Lourdes sempre quis ser independente de homens para viver a sua vida. E sem dinheiro isso é mais complicado.
E foi isso que recebeu, mais uma vez. "O dinheiro para ela ainda tem essa importância. E pronto, foi a prenda que eu lhe dei", revelou Goucha, orgulhoso de ter a sua mãe viva e com cabeça lúcida. "Está um bocadinho perra na locomoção, mas com cabeça de 50 anos, impecável", disse, pedindo, já que é tão parecido com ela em tantas coisas, para também chegar ao centenário.