- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

'Misteriosa' empresária moçambicana quebra silêncio e revela verdadeiras razões para ter denunciado José Castelo Branco nas agressões a Betty

A empresária Marcella Fernandes assumiu ainda também ter sido vítima de violência.
23 de julho de 2024 às 07:50

A 'misteriosa' empresária moçambicana Marcella Fernandes, ex-amiga de José Castelo Branco, que se tornou próxima de Betty Grafstein quando a milionária norte-americana esteve internada na CUF Cascais, antes de 'fugir' para Nova Iorque, quebrou o silêncio sobre toda a polémica que envolve a sua relação com o antigo marchand d'art e a denúncia das alegadas agressões à joalheira de 95 anos de idade. 

"Eu conheci a Betty em março deste ano quando ela fez a tão esperada épica viagem de volta para Portugal, ao fim de 10 anos", começou por clarificar Marcella ao 'TVI - Última Hora', desta segunda-feira, 22.

pub

"O que eu tenho para contar talvez vai chocar muitas pessoas que me conhecem ao longo de toda a vida, como uma mulher forte, bem sucedida, batalhadora e que ninguém a abala, mas eu própria, Marcella Fernandes, sofri de violência doméstica em dois relacionamentos. Um deles aconteceu-me exatamente o mesmo que estava a acontecer à Betty, portanto para uma mulher como eu, e como muitas outras vítimas, é muito fácil identificar o que está a acontecer com uma mulher próxima de nós", revelou a moçambicana.

pub

Marcella Fernandes acabou por assumir que foi ela quem denunciou o caso de José Castelo Branco às autoridades. "Eu só tinha duas opções: que era virar costas como todas as outras pessoas faziam ou agir. Eu revi-me na Betty com a diferença de idades, apenas. A mim quando me aconteceu tinha menos de 40 anos, a nossa força é diferente. No caso da Betty com 95, não diria fim de vida, espero que possa viver muitos mais anos felizes, mas realmente se eu não agisse mais ninguém iria fazê-lo. Senti, testemunhei", confessou.

Para Marcella Fernandes, o facto de ninguém ter avançado anteriormente com uma queixa de violência doméstica contra José Castelo Branco terá sido por medo do socialite: "Existiam duas coisas que impediam as pessoas que estavam à volta deles de agir: uma – é a procura de cinco minutos de fama, que o Castelo Branco possa dar a alavancagem seja a quem quer que seja; duas – medo da desacreditação que é exatamente o que ele me está a tentar fazer: descredibilizar-me".

pub

Marcella Fernandes, que continua próxima de lady Betty e do filho, Roger Basile, revelou ainda que a milionária dos diamantes continua numa clínica de realitação, onde faz fisioterapia há quase dois meses, e que "está ótima, está maravilhosa". "Está a fazer uma recuperação muito cuidada com o seu tempo para que ela possa voltar para casa em pleno e possa viver com a melhor saúde possível", assegurou.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub