- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
O Amor Acontece

Morte e pensamentos suicídas: Ide, de 'O Amor Acontece', pensou acabar com a vida depois de ter perdido a filha

A concorrente do 'reality show' da TVI sobreviveu a uma das maiores dores da sua vida, em 2004, mas teve ataques suicidas. Pouco depois, ficou também sem um namorado, vítima de problemas de coração
Por Carolina Pinto Ferreira | 10 de julho de 2021 às 18:50

Quem assiste ao novo 'reality show' da TVI, 'O Amor Acontece', dificilmente fica indiferente a Ide. Bem-disposta, a enfermeira – que está atualmente reformada – esconde, atrás do seu contagiante sorriso, um dos maiores dramas da sua vida: a perda de uma da suas duas filhas.

pub

Em 2004, a concorrente lidou com a morte da filha, causada por uma depressão. "Quando a perda aconteceu, o chão abriu e eu entrei num buraco negro. Ela levou a minha alma. Durante muitos anos, senti-me morta por dentro. Eu obrigava-me a sorrir, porque a vida continua. Mas, dentro de mim, sentia-me morta", revelou no programa matutino, 'Dois às 10'.

ROUBAR MEDICAMENTOS PARA MATAR

A viver numa dor profunda, Ide pensou, várias vezes, em acabar com a sua própria vida. "No primeiro ano, algo me impulsionava a acabar com a minha vida. Algo dentro de mim dizia-me: ‘Tu não tens vida, isto não é vida. Tu perdeste algo muito precioso na tua vida. Tu, hoje, não vives. Vegetas, és um cadáver ambulante. Acaba logo com isso’", continua a concorrente, desvendando que chegou a planear a sua morte no local de trabalho: "Como ainda trabalhava num hospital, pensava: ‘conheço medicamentos que se injetam na veia e são letais, então, vou roubar um medicamento desses’."

pub

Mais tarde, Ide teve também de lidar com a morte de um namorado, 18 anos mais velho, com quem viveu durante mais de uma década e que acabou por ser traído por problemas cardíacos.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub