Morte e pensamentos suicídas: Ide, de 'O Amor Acontece', pensou acabar com a vida depois de ter perdido a filha
A concorrente do 'reality show' da TVI sobreviveu a uma das maiores dores da sua vida, em 2004, mas teve ataques suicidas. Pouco depois, ficou também sem um namorado, vítima de problemas de coração
Quem assiste ao novo 'reality show' da TVI, 'O Amor Acontece', dificilmente fica indiferente a Ide. Bem-disposta, a enfermeira – que está atualmente reformada – esconde, atrás do seu contagiante sorriso, um dos maiores dramas da sua vida: a perda de uma da suas duas filhas.
Em 2004, a concorrente lidou com a morte da filha, causada por uma depressão. "Quando a perda aconteceu, o chão abriu e eu entrei num buraco negro. Ela levou a minha alma. Durante muitos anos, senti-me morta por dentro. Eu obrigava-me a sorrir, porque a vida continua. Mas, dentro de mim, sentia-me morta", revelou no programa matutino, 'Dois às 10'.
ROUBAR MEDICAMENTOS PARA MATAR
A viver numa dor profunda, Ide pensou, várias vezes, em acabar com a sua própria vida. "No primeiro ano, algo me impulsionava a acabar com a minha vida. Algo dentro de mim dizia-me: ‘Tu não tens vida, isto não é vida. Tu perdeste algo muito precioso na tua vida. Tu, hoje, não vives. Vegetas, és um cadáver ambulante. Acaba logo com isso’", continua a concorrente, desvendando que chegou a planear a sua morte no local de trabalho: "Como ainda trabalhava num hospital, pensava: ‘conheço medicamentos que se injetam na veia e são letais, então, vou roubar um medicamento desses’."
Mais tarde, Ide teve também de lidar com a morte de um namorado, 18 anos mais velho, com quem viveu durante mais de uma década e que acabou por ser traído por problemas cardíacos.