Não foram só sucessos. As tragédias que se abateram sobre a família de Rui Nabeiro e que deixaram feridas profundas
Morte do criador do império Delta abre álbum de memórias de uma família cuja história dava um filme. Recorde alguns momentos que deixaram marca.
A família Nabeiro viveu durante décadas como uma das mais bem-sucedidas do país, potenciadas pela visão do comendador Rui Nabeiro, o fundador da Delta, que faleceu neste domingo.
No entanto, o histórico da família também passou, nos últimos tempos, por vários momentos negativos, nomeadamente em dezembro de 2018, quando se confirmou a morte de Joaquim Bastinhas, marido de Helena Nabeiro, a filha de Rui Nabeiro.
O cavaleiro já se encontrava em estado de saúde muito grave, que o levou inclusive a entrar em estado de coma por mais que uma ocasião, devido a complicações pós-operatórias ao pólipo nos intestinos que o conduziu ao hospital.
No ano anterior à morte de Joaquim Bastinhas, aliás, já a própria Helena Nabeiro havia sido internada de urgência, depois de uma queda grave.
O filho do casal, o também toureiro Marcos Bastinhas, atravessou igualmente instantes difíceis na sua vida. Em 2014, foi obrigado a fazer múltiplas cirurgias na face, por causa de um acidente que ocorreu numa corrida de touros, em Albufeira.
Em 2020, Marcos, que é casado com Dália Madruga, foi submetido a uma outra operação cirúrgica, fruto de uma hérnia inguinal, originada pela exigência física do seu ofício. O último dos problemas de saúde surgiu já em 2023, quando foi internado para administração de medicamentos intravenosos, devido a uma crise de sinusite.