Nuno Gama apresenta a sua colecção de forma original e justifica a falha da abertura da sua nova loja
O estilista estava esgotado com o desaire que levou a que a sua nova loja não abrisse. Mesmo assim fez questão de mostrar a sua nova colecção de forma original.
Nuno Gama apresentou a sua colecção primavera/verão no Museu de Arte Antiga, nas Janelas Verdes, em Lisboa na presença de amigos, famosos e muitos curiosos, este sábado à tarde.
E ao contrário do habitual não foram os modelos que desfilaram mas o público... já que a colecção estava disposta pelo terceiro andar do museu ao lado das muitas obras de arte ali expostas.
"A ideia é que o público passasse a ser interveniente e além de ver a colecção pudesse espreitar também o museu", explicou.
"E assim todos desfilamos. Todos se arranjam minimamente e damos o nosso melhor porque não são só os modelos que estão ali expostos. Estão todos os que passam por eles", disse Nuno Gama.
"Além disso, esta forma de expor a colecção leva a que qualquer pessoa possa mexer na roupa. Pode, qualquer um, pedir aos modelos para ver os detalhes das peças. A colecção está cheia de detalhes".
O estilista estava bastante calmo apesar de no dia anterior ter tido um desaire. A sua nova loja, Maison Nuno Gama, que se vai localizar na rua da Trindade acabou por não abrir na data estipulada.
Nuno garantiu estar "esgotado" com o que aconteceu. E explicou: "Temos um senhor carpinteiro muito irresponsável", começou por se justificar. "Ele disse que ia estar tudo pronto e arrastou-nos até a última garantindo que ia tudo correr bem. Devia levar no mínimo com uma tábua na cabeça por nos ter deixado pendurados", disse, desiludido.
Triste, Nuno Gama garante que está a fazer de tudo para que o espaço "abra brevemente", mas agora não quer dar data até "estar tudo a 100 por cento". "Qualquer um pode falhar mas este senhor devia ter-nos dito que não conseguia. Foi um descuido que me deixou esgotado."