Outra vez?! Criança de 8 anos morre um dia depois de ter sido vista por um médico e ter tido alta na Madeira
Secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, confirmou que foi aberto um inquérito pelo Serviço de Saúde da Madeira para averiguar as circunstâncias da morte.
Uma criança de oito anos morreu, este domingo, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, depois de ter tido alta. A menina foi atendida nas urgências do Hospital Central do Funchal no sábado, com febre alta e desmaios. Um médico receitou-lhe um medicamento e deu-lhe alta. No dia seguinte, depois dos sintomas não passarem foi reencaminhada para o referido hospital onde veio a falecer, revela o 'DN Madeira'. Ao mesmo jornal, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, confirmou que foi aberto um inquérito pelo Serviço de Saúde da Madeira para averiguar as circunstâncias da morte. Recentemente o caso de Leonor, de 12 anos, chocou Portugal. A menina foi duas vezes às uegências da CUF em Almada e a médica mandou-a para casa, chegando mesmo a alegar que o choro e as queixas de imensas dores eram para "chamar a atenção". Foi depois atendida nas urgências do Hospital Garcia de Orta, onde se depararam com uma ruptura do baço. Foi tarde demais e Leonor acabou por falecer.
A menina foi atendida nas urgências do Hospital Central do Funchal no sábado, com febre alta e desmaios. Um médico receitou-lhe um medicamento e deu-lhe alta. No dia seguinte, depois dos sintomas não passarem foi reencaminhada para o referido hospital onde veio a falecer, revela o 'DN Madeira'.
Ao mesmo jornal, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, confirmou que foi aberto um inquérito pelo Serviço de Saúde da Madeira para averiguar as circunstâncias da morte.
Recentemente o caso de Leonor, de 12 anos, chocou Portugal. A menina foi duas vezes às uegências da CUF em Almada e a médica mandou-a para casa, chegando mesmo a alegar que o choro e as queixas de imensas dores eram para "chamar a atenção".