_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Família

Pai herói! Marido da jornalista da TVI Sara Pinto abdicou de tudo para ela brilhar na carreira

"O meu marido abdicou de seguir a carreira dele de uma forma diferente para estar comigo e concretizarmos os nossos sonhos", conta a pivô do 'Jornal da Uma'
Por João Bénard Garcia | 11 de janeiro de 2025 às 17:02
Sara Pinto Foto: instagram
Sara Pinto Foto: instagram
Sara Pinto Foto: instagram

A jornalista e pivô Sara Pinto, de 38 anos de idade, deu uma entrevista onde revelou que o marido, o engenheiro civil Edgar Alves Ribeiro, adbicou de uma promissora carreira internacional na sua área para que a mulher pudesse brilhar na sua carreira televisiva. Mais, segundo Sara, o marido deixou há dez anos a cidade do Porto, onde tinha família, amigos e trabalho para estar com ela em Lisboa, onde vive desde 2008. Edgar e Sara estiveram cinco anos a namorar afastados um dos outro, e ela chegou mesmo a ponderar ir para a BBC, no Reino Unido, quando o namorado foi colocado numa empresa britânica, onde esteve a trabalhar dois anos.

pub

O casal conheceu-se numa cidadezinha italiana aos 21 anos, quando há 17 anos faziam Erasmus em Roma. Estão juntos desde então, apesar de muitas vezes distantes fisicamente, o que não é fácil, como revela Sara. Entretanto em 2014 ele adbica de uma contrato de trabalho internacional e decidem apostar todas as fichas na carreira da então jornalista do 'Jornal da Noite' da SIC, que entretanto, após a paragem forçada entre o nascimento do primeiro filho e a gestação do segundo é convidada para se mudar para a TVI, onde hoje apresenta o 'Jornal a Uma'.

A mãe de Vasco de 4 e de Manuel de 2 encarou de frente o desafio que surgiu na maternidade e pensa que esta lhe trouxe "uma visão diferente da vida e até coragem para nos superarmos. Esta mudança profissional também foi isso: superar medos, arriscar e mudar". Tinha sido também assim quando se mudou do Porto para Lisboa em 2008 em plena crise económica: "Agarrei-me ao que havia. Isso exigia a mudança para Lisboa e não hesitei. No início foi muito complicado, na altura o meu namorado continuou no Porto,era lá que tinha a família e os amigos. Mudar para Lisboa de repente sozinha, foi difícil."

pub

Hoje estão juntos em Lisboa e Sara reconhece o esforço que o marido fez por ela. "O meu marido abdicou de seguir a carreira dele de uma forma diferente para estar comigo e concretizarmos os nossos sonhos. Escolhemos ficar no nosso país e somos felizes. seria ainda mais complicado criarmos filhos no estrangeiro. Queriamos constituir família e decidimos que era hora de ficarmos juntos no mesmo sítio."

"O amor, quando é a sério vence todas as distâncias. Estamos quase a fazer 20 anos de relação, já atingimos a maioridade. A vida é muito diferente agora. há dias em que mal conseguimos falar os dois, porque os miúdos requerem a nossa atenção. É preciso uma relação muito forte para se conseguir superar os dias de exaustão. Felizmente as bases que temos de amor um pelo outro têm feito com que este barco continue a navegar, mesmo que por vezes em águas tumultuosas", confessa.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub