Parece impossível mas é verdade! Descubra as razões que levaram Mariza a levar a "maior tareia" da sua vida
Tinha apenas 11 anos quando a mãe da fadista não conseguiu controlar a ira e deu uma monumental sova à filha.
O cabelo bem curto e platinado é uma das imagens de marca de Mariza, a mais internacional das fadistas portuguesas da atualidade. Mas artista vem agora revelar que já usou o cabelo comprido, motivo de orgulho da sua mãe: "Talvez por eu ser mulata, a minha mãe sempre quis que eu tivesse o cabelo comprido", conta Mariza, numa entrevista ao 'Expresso'.
Agora, a fadista recua no tempo e recorda o dia em que decidiu mandar cortar o cabelo "à rapazinho": "Pentear-me era um martírio. Lembro-me que, com 11 anos, um cliente dos meus pais, que era português mas vivia nos Estados Unidos, deu-me 500 escudos". Dinheiro que a levou a fazer uma enorme rebeldia. "Peguei naquele dinheiro e fui ao cabeleireiro lá da rua e disse: ‘Corte-me o cabelo à rapaz.’ E ela: ‘Não posso fazer isso.’ E eu: ‘Pode, pode, porque a minha mãe autorizou.’ Quando cheguei a casa apanhei a maior tareia da minha vida", revelou.
"Peguei naquele dinheiro e fui ao cabeleireiro lá da rua e disse: ‘Corte-me o cabelo à rapaz.’ E ela: ‘Não posso fazer isso.’ E eu: ‘Pode, pode, porque a minha mãe autorizou.’ Quando cheguei a casa apanhei a maior tareia da minha vida", revelou.
Desde então nunca mais conseguiu deixar crescer o cabelo. Mas foi o falecido Eduardo Beauté o responsável pela imagem que tanto a caracteriza.