Pela primeira vez, D. Maria Francisca de Bragança preside a cerimónia em representação do pai, D. Duarte Pio
A duquesa de Coimbra brilhou ao lado do marido, Duarte de Sousa, em vários eventos solenes da Real Irmandade da Ordem do Arcanjo São Miguel, em São Francisco, nos EUA.Os duques de Coimbra presidiram à Cerimónia de Investidura e ao Jantar da Real Irmandade da Ordem do Arcanjo São Miguel, da Arquidiocese dos Serviços Militares dos EUA, que se realizou este fim de semana em Filadélfia, nos EUA.
D. Maria Francisca de Bragança e o marido, o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, estiveram ainda presentes no Jantar dos Benfeitores da Associação Americana de Damas e Cavaleiros da Casa Real Portuguesa, que se realizou na mesma cidade norte-americana.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
Esta foi a primeira vez que a filha de D. Duarte de Bragança presidiu a uma cerimónia em representação do seu pai, que é Grão-Mestre da Ordem e Juiz Honorário da Real Irmandade. Os seus irmãos, D. Afonso de Bragança, Chanceler-Mor da Ordem, e D. Dinis, Duque do Porto e Chanceler da Ordem, já o tinham feito anteriormente.
Maria Francisca de Bragança, tem-se mostrado, nos últimos tempos, cada vez mais presente em atos oficiais, numa continuidade da casa real portuguesa, que tem nela e nos dois irmãos o seu futuro. Os jovens, que o País viu nascer e sempre acarinhou, são o último reduto de uma realeza nacional, que conquista, assim, uma maior frescura alavancada na figura dos príncipes.
A jovem duquesa foi também a primeira dos três a casar-se, numa grande cerimónia no Convento de Mafra, em 2023, em que marcaram presença líderes políticos e realeza de toda a Europa.