Polémica: Elsa Raposo promove circo com animais
Um mês depois do fim do uso de animais selvagens no circo ter sido aprovado no parlamento português, a ex-modelo, que está a viver na África do Sul, mostra ser contra a iniciativa.
Elsa Raposo partilhou esta manhã de sexta-feira uma fotografia antiga sua, ao lado de um elefante amestrado, no Circo Cardinali.
A ex-modelo, que está atualmente a viver na África do Sul e foi recentemente notícia por ter surgido quase irreconhecível, alegadamente devido a operações plásticas, mostra assim ser contra a iniciativa aprovada no parlamento português há cerca de 1 mês, que irá acabar definitivamente com o uso de animais selvagens no circo.
Animais como macacos, leões e elefantes deixarão de poder ser utilizados no circo, graças a uma proposta apresentada pelo PAN. Os animais só podem ser usados num período transitório de 6 anos. Depois disso, a sua utilização passa a estar proibida e a ser punida com contraordenações.
O Circo Cardinali foi recentemente alvo de críticas depois de ter sido divulgada uma imagem de um leão acorrentado numa jaula, aparentemente fragilizado.