Por trás da sua beleza eterna, Helena Isabel esconde um dos maiores desgostos
A atriz, de 71 anos, revela a razão que ainda a faz sofrer apesar de já terem passado tantos anos. Confissões da própria sobre a sua vida pessoal e vivências mais íntimas.
Helena Isabel, uma das atrizes mais respeitadas e bonitas da sua geração [e não só], decidiu abrir o livro da sua vida e revelar marcos importantes da sua vida familiar. Começou por falar do divórcio dos pais que aconteceu quando ela tinha 17 anos: "Aceite porque tinha percebido que aquele casamento tinha chegado ao fim", conta em entrevista a Maria Cerqueira Gomes.
A atriz da TVI – que começou a sua carreira no pequeno ecrã em 1969, portanto, há 54 anos – assume que tem pena de não ter criado uma relação mais próxima com o pai, que faleceu muito novo: "Tenho pena de não ter lidado mais com o meu pai, de não ter tido mais intimidade. Ele saiu de casa muito cedo... não o deixei de o ver, mas já não vivia com ele e, portanto, fiquei sempre muito mais ligada à minha mãe".
Mas há um outro acontecimento da sua vida que, esse sim, é um dos maiores desgostos que já viveu: a morte da mãe. "Mesmo que tivesse havido uma doneça prolongada, que não foi o caso, nunca se está preparado para a morte de uma mãe. E, no meu caso, ou no caso dela, ela foi embora muito cedo. E foi de repente", revelou Helena Isabel no programa 'Conta-me', da TVI.
"Eu tinha sempre imaginado eu e a minha mãe, as duas mais velhinhas a fazer companhia uma à outra e isso nao aconteceu. Ela desapareceu de repente e foi um choque. Um choque muito grande. Talvez o maior desgosto da minha vida", assumiu a atriz da estação de Queluz de Baixo.