Qual o destino do património artístico de Marco Paulo? Cantor decidiu tudo antes de morrer
Para além do testamento, Marco Paulo também decidiu o que fazer a todos os discos de ouro e platina, para além de um vasto acervo artístico.
O afilhado, Marco António Coelho, que todos conhecemos por Marquinho, e alguns familiares são os principais contemplados do testamento do cantor: "É o filho que nunca tive. Preocupo-me com o futuro dele. Já fiz o testamento e ele está incluído. Organizo tudo a preparar o futuro das pessoas que estiveram sempre ao meu lado. Já precavi tudo isso para que elas estejam resguardadas", revelou ainda recentemente Marco Paulo, de 79 anos, em declarações à revista TV Guia.
Mas para quem fica todo o património artístico do cantor falecido esta madrugada, quinta-feira, 24 de outubro? Também isso ficou decidido em vida pelo artista. Revelou-o numa conversa intimista e bastante comovente que teve com Ana Marques.
Para além de recordar os momentos que passou no programa 'Alô Marco Paulo', o cantor ainda confidenciou à apresentadora da SIC qual o destino desse acervo que está exposto numa sala da sua casa de Sintra. Disse que tudo irá para Mourão, a terra que o viu nascer.
Será naquela vida alenteja que se vai poder apreciar o espólio artístico de Marco Paulo que também deixou estipulado que o dinheiro angariado na exposição será doado: "Já foi dado à câmara da minha terra. Irá para um museu em Mourão. Vai ser num lagar de azeite - porque o Alentejo é azeite - e a câmara vai disponibilizar em nome dos mouranenses, que o meu espólio, os meus melhores fatos de galas e concertos, um museu para que tudo possa ser visto", contou.
E disse: "De tudo aquilo que as pessoas pagarem - porque as coisas precisam de manutenção - uma verba muito importante vai para as crianças de província."