Rainha Isabel II toma decisão drástica em relação a Harry e Meghan por causa do livro do neto
O anúncio do duque de Sussex de que está a preparar uma autobiografia caiu como uma bomba no Palácio.
A rainha Isabel II poderá retirar o convite que fez a Meghan Markle e ao príncipe Harry para que se juntem à família real na varanda do Palácio de Buckingham no próximo ano, no dia em que celebrar os 70 anos da sua coroação.
De acordo com o 'Daily Mail', a família real britânica está a preparar um ano com várias celebrações para o jubileu de platina da rainha Isabel II - a primeira monarca britânica a celebrar a data. No entanto, com anúncio do príncipe Harry de que está a escrever uma autobiografia a contar tudo o que viveu no Palácio, as comemorações podem ser ofuscadas pelas revelações do filho mais novo da princesa Diana.
"A majestade tem feito muito esforço para tentar manter o relacionamento com o neto e a família dele apesar das decisões que ela precisa tomar profissionalmente, por assim dizer. E o convite para que se juntassem a ela no próximo ano foi genuíno. Embora as coisas tenham sido muito difíceis, havia uma pequena mas persistente esperança de que tempo suficiente tivesse passado para que as coisas sarassem. O sentimento interno [agora] é que este livro será a gota d'água", disse uma fonte àquela publicação.
"Soube-se que Harry tem trabalhado secretamente nisto há algum tempo e ele deixou claro que ele e seu o 'ghostwriter' [o jornalista e romancista JR Moehringer] não deixarão nada por contar. A sugestão de que Harry podia ser visto com a família novamente no futuro parece cada vez menos provável. Muitas pessoas suspeitam que este é o fim do caminho", continuou.
Depois de Harry e Meghan terem gravado a entrevista com Oprah Winfrey quando o príncipe Philip estava hospitalizado, fontes do Palácio consideram um "desrespeito" a decisão de Harry de publicar a autobiografia no ano do jubileu de platina da rainha.
"Não importa que garantias ele tenta dar à família sobre o que haverá nele. A entrevista com Oprah provou como essas palavras podem ser vazias", disse outra fonte.