Rosa Bela esclarece sentimentos de traição a Carlos Areia
Rosa Bela e Carlos Areia estão juntos há 16 anos. Uma relação que começou debaixo de polémica quando o ator tinha 68 anos e a atriz 16.
Rosa Bela confessou recentemente no 'Dois às 10' que sente que a carreira de atriz foi "prejudicada" devido ao "preconceito" sobre a sua relação com Carlos Areia, que começou quando ela tinha 16 anos e ele 64 anos.
A atriz, de 33 anos de idade, lamenta ainda que as pessoas não deem "o benefício da dúvida" sobre a sua relação com um homem 48 anos mais velho. "As pessoas veem só o que está por fora, as pessoas criticam e não sabem nem metade, nem sequer dão o benefício da dúvida", considera.
Juntos há 16 anos, Rosa Bela admite que o namoro Carlos Areia tem tido "altos e baixos", como todas as relações e que já houve momentos em que sentiram que a "relação iria ficar por ali". Ainda assim, as adversidades foram sendo superadas, resultado de uma grande abertura e comunicação entre os dois. "Nós partilhamos muito aquilo que nós achamos", garantiu no podcast 'Oh Filhos, Calem-se'.
E foi para a responder a uma provocação que Rosa Bela falou na vontade de trair Carlos Areia. Apesar da diferença de idades e dos 16 anos de vida em comum, a atriz garante que "nunca" pensou enganar o ator de 80 anos de idade seja de que maneira for. "Nunca mesmo. Mas é bom falares sobre isso, porque eu acredito que haja muita gente que olha para mim e que acha que isso ou já aconteceu ou vai acontecer, ou questiona-se. Nunca", assegurou Rosa Bela.
A atriz garantiu ainda que se alguma vez for tentada, Carlos Areia será o primeiro a saber: "Nunca senti vontade de o trair, tenho muito respeito, muita admiração, por nós e, acima de tudo, por ele. E se um dia isso tiver de acontecer ou eu sentir alguma coisa é porque a nossa relação também já não está a fluir como tem fluído até aqui e nós somos pessoas tão abertas para conversar sobre tudo, mesmo sobre tudo, que esse também seria um assunto antes de acontecer alguma coisa – não aconteceria, da minha parte era impensável – mas, se eu sentisse alguma atração por alguém, era com ele que eu iria conversar".
Rosa Bela recordou o momento – já noticiado pela FLASH! – em que Carlos Areia pensou terminar a relação. "A seguir à minha saída do 'Dilema', ele equacionou a hipótese de terminarmos a nossa relação", revelou no podcast. "Conversamos sobre isso. Porque ele achou que, agora, eu saí do programa, estava tudo muito confuso, era muita coisa, entrevistas e as pessoas a abordarem. Eu não sei o que é que ele sentiu especificamente, mas acho que na cabeça dele sentiu que a minha vida a partir de agora, se calhar, a minha vida profissional ia começar a fluir e que eu ia ganhar umas asas grandes e então achou que estava na altura de eu viver o que este programa me podia trazer a nível profissional e que a nossa relação podia ser um impedimento", referiu a atriz.