"Roupa suja lava-se em casa". Ex-marido da irmã de Carolina Patrocínio criticado após "ataque" à ex-mulher, Mariana Patrocínio
Depois do advogado ter deixado reprovações públicas a Mariana Patrocínio, a mãe dos seus três filhos, agora é ele que está a ser acusado pelo seu comportamento.
Alexandre Esteves de Oliveira, o ex-marido de Mariana Patrocínio, irmã mais velha da apresentadora da SIC, Carolina Patrocínio, fez algumas publicações nas redes sociais a deixar várias indiretas à mulher com quem dividiu a sua vida nos últimos 10 anos.
"Continua o meu improvável papel diário de fazer de pai e de mãe dos meus filhos. Não os tive só para ter mais seguidores no Instagram e futilidades afins. Foi mesmo por amor, e assim continuará", escreveu o advogado naquilo que parece um ataque direto a Mariana Patrocínio.
Agora, num novo post, escreveu Esteves de Oliveira como legenda de uma fotografia da filha Pureza: "Puri: super feliz por ir ao Zoo com as amigas do colégio: felizmente, as amigas dela não são da mesma estirpe das amigas da mãe. Como me diz a minha família: não ligue, Alexandre, aquilo é outra gente!", atirou numa crítica não só à ex-mulher como também às amigas desta.
Esta partilha do cunhado de Carolina Patrocínio não foi bem vista por muitos internautas que não hesitaram em criticar o jurista. "Como advogado que é, não devia vir para as redes sociais fazer esse tipo de comentários. Certamente os seus filhos também devem ser muito felizes com a mãe" ou "A Pureza está é com cara de escandalizada ao ver todas as acusações que o pai tem feito à mãe em plenas redes sociais. Como diz nos seus célebres testamentos, espero que ela nunca venha a arranjar um amor que futuramente a arrase como tem feito à Mariana. O silêncio dela será sempre uma melhor arma que a sua".
"Como advogado que é, não devia vir para as redes sociais fazer esse tipo de comentários. Certamente os seus filhos também devem ser muito felizes com a mãe" ou "A Pureza está é com cara de escandalizada ao ver todas as acusações que o pai tem feito à mãe em plenas redes sociais. Como diz nos seus célebres testamentos, espero que ela nunca venha a arranjar um amor que futuramente a arrase como tem feito à Mariana. O silêncio dela será sempre uma melhor arma que a sua".
Mas há mais críticas: "Que atitude tão feia! A roupa suja lava-se em privado, um dia os seus filhos vão ler isto... Lembre-se do dizia Freud: quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo", "Se os pais estão separados, agora há os dias com o pai e os dias com a mãe. Cada um terá de ser, nos respectivos dias, pai e mãe. Essa "outra gente" é a família da mãe destas crianças, cuja dignidade importa proteger. A dor de uma separação não pode ser desculpa para usar os filhos como arma de arremesso. A roupa suja lava-se em casa" ou ainda "É a prova em como o dinheiro pode comprar muitas peças de arte. Mas não compra educação. Lamentavelmente".
Depois há ainda internautas que se mostram preocupados com os três filhos do casal: "Não percebo a necessidade de expor estas situações em plenas redes sociais. Pense nos seus filhos pelo menos, não deixa de ser a mãe deles", "Diz-se tão educado e bom pai, melhor que a "outra gente" e vem a público sujeitar os seus filhos a isto?" e "Um dia os miúdos vão ler estas coisas... E serão os que mais vão sofrer".