Sem medo de retaliações! Carlos Cunha assume desilusão com TVI de Cristina Ferreira
Ator de ´Rua das Flores' lamenta que série 'Ai a Minha Vida tenha ido para a gaveta, ao fim de quatro episódios. "Está tudo gravado! Fiquei muito triste".
A série 'Ai a Minha Vida' foi a primeira aposta da TVI na comédia, nos últimos dois anos. Começou a ser preparada no verão de 2020, era composta por 54 episódios e foi gravada a um ritmo alucinante: um episódio por dia. Uma encomenda ainda da direção de Nuno Santos, escrita pelo autor de 'Festa é Festa' e 'Rua das Flores', Roberto Pereira, juntamente com Henrique Dias, Filipe Homem Fonseca e Mário Botequilha, e protagonizada por Carlos Cunha, Patrícia Tavares, Jorge Mourato e Gabriela Barros, entre outros.
'Ai a Minha Vida' estreou em outubro desse ano, mas o que era suposto ser um extenso projeto de ficção resumiu-se a quatro episódios transmitidos, dois deles repetidos. Decisão esta que partiu já de Cristina Ferreira como diretora da TVI. Até hoje, o elenco espera uma justificação. "A sitcom acabou por ficar na gaveta. Também era do Roberto Pereira e da TVI. Eles saberão porquê. Foram 54 episódios e fizemos um por dia. Todos os dias havia novo guião. Está tudo gravado!", lamenta o ator, de 68 anos de idade, que veste a pele de Fernando, na novela 'Rua das Flores'.
Carlos Cunha não esconde a mágoa pelo súbito fim da série: "Fiquei muito triste com esse desfecho. Havia gente que ia muito bem, mas eles é que sabem o que é que estão a fazer..."
O consagrado ator confessa ainda que está contente com o elenco da novela das 19:00 da TVI e deseja que ela se prolongue por muito mais tempo, mesmo com a indicação de Cristina Ferreira que as gravações acabam já no final do mês, fruto das más audiências, à volta de 400 mil espectadores: "Foi dito que são 100 episódios, mas só quem manda é que sabe o que vai acontecer."