Sob pressão: a verdadeira razão para Liliana Aguiar reatar casamento após queixa de violência doméstica
A empresária garante ainda que não foi ela que divulgou publicamente os vídeos que fez de Francisco Nunes com ameaças de violência.
Liliana Aguiar foi a convidada do programa da tarde de Manuel Luís Goucha, na TVI, na passada segunda-feira.
Além de ter revelado finalmente como ganha a vida desde que se mudou para o Dubai com a família, Liliana também falou sobre os polémicos vídeos com ameaças de violência que fez do marido, Francisco Nunes, de quem esteve separada durante 3 meses, em 2023.
O casal viria a reatar a relação, para surpresa de muitas pessoas, uma vez que Liliana chegou a apresentar queixa de violência doméstica na PSP.
O próprio Goucha admitiu ter ficado "estupefacto" com a reconciliação e confrontou Liliana com a sua decisão de reatar a relação.
"Devo dizer que, quando soube do vosso reatamento, fiquei estupefacto e pensei assim 'mas a Liliana está a prestar um péssimo serviço às mulheres vítimas de violência doméstica", disse o apresentador, acrescentando: "Como é que se recupera um casamento onde falta respeito um pelo outro?".
"Pensámos: temos uma família, são cinco crianças, que na realidade sempre foram felizes connosco, se ainda existia amor, se houve uma das brigas que passou o limite, então vamos procurar ajuda, porque também confesso que se fossemos só nós os dois, era impensável, e entra finalmente a terapia de casal", explicou então Liliana.
A empresária explicou ainda por que motivo fez os vídeos, que viriam a ser divulgados publicamente.
"O facto de saber que tens uma pessoa ao lado que nunca vai admitir que está errada, porque é um padrão. Se é um padrão, nunca vai admitir", começou por dizer.
"Portanto, era uma prova para utilizares?", perguntou Goucha.
"E para ele ver. 'Olha, viste como isto aconteceu?'", respondeu Liliana.
Liliana revelou ainda que enviou os vídeos para "duas ou três pessoas", "para terem". Foi assim que os mesmos caíram no domínio público. "Nunca foi por mim", garantiu.