Sofia Ribeiro culpa namoro pelo susto de novo cancro: "Deixei ir um bocadinho tarde demais"
A atriz revelou os sintomas físicos que a relação estava a causar e que acabaram por gerar um forte pânico.
Sofia Ribeiro revelou que estava a sentir dores físicas que acabaram por estar no centro de alguns dias de "pânico", com receios de que o cancro pudesse ter voltado. No final, foi um susto mas a atriz fez uma declaração sobre o final da sua relação com José Fernando Maia e como os problemas no namoro tiveram consequências físicas.
Numa série de vídeos nas suas Instastories esta terça-feira, 15, a atriz de 38 anos argumentou que o susto que passou este mês de novembro foi "uma grande chamada de atenção" para não voltar aos mesmos padrões nas relações.
"Tenho para mim que [foi] uma grande chamada de atenção para me voltar a colocar na energia certa, para chamar a minha atenção ao que realmente importa, porque mais uma vez eu estava, sem ter consciência - agora tenho -, a repetir padrões, por querer tanto, por estar tão encantada, tão apaixonada, sem ter grande consciência - fui começando a ter - que me estava a encolher para ter que caber numa relação onde claramente estava em carência", declarou.
"A vida já me ensinou que não nos podemos encolher para caber. A fatura é grande quando isso acontece. Não nos podemos esquecer do que custou chegar aqui", continuou.
"Eu acredito piamente que a vida nos dá sinais, que o nosso corpo nos dá sinais, que tudo à nossa volta fala, mas que há momentos em que estamos tão embrenhados nas situações que não vemos, ou vemos mas fingimos que não vemos", disse ainda.
Sobre o final do namoro com o empresário, Sofia disse: "Deixei ir um bocadinho tarde demais, devia ter ido quando começaram a aparecer esses sintomas, esses sinais, e não fui porque nós pomo-nos em causa".
E sobre os "sintomas", Sofia explicou como os problemas no namoro afetaram o seu corpo fisicamente. "Sintomas a considerar que se calhar devemos prestar atenção: ansiedade, inquietação, angústia, muita dor de cabeça, muita tensão muscular - nos ombros, costas, lombar, omoplatas, início da cabeça -, insómnias, irritabilidade, cansaço extremo, picos de energia, vontade de chorar, dores musculares, aquela prostração de ficar sem vontade de fazer nada", descreveu.
Antes de finalizar o vídeo, Sofia sugeriu ainda aos fãs: "Tentarmos prestar atenção aos sinais do nosso corpo que ele diz-nos quando as coisas não estão bem, quando não é ali o nosso lugar, quando temos de mudar alguma coisa".