Solidariedade: Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., a caminho do conflito na Ucrânia
O músico está de viagem para a fronteira ucraniana com a Polónia para levar ajuda e trazer refugiados para Portugal.
Miguel Cristovinho está a caminho da fronteira da Polónia com a Ucrânia para levar ajuda ao povo ucraniano que desespera perante o conflito armado, sob os bombardeamentos e invasão das forças militares russas. O músico juntou-se a um grupo de amigos para levar bens essenciais e, no regresso, trazer refugiados para Portugal.
A iniciativa de Cristovinho e dos amigos juntou roupa, comida e outros bens essenciais, a caminho do leste europeu. "Amigos, aqui vamos nós. Seis miúdos com boa vontade e duas carrinhas cheias de roupa, comida, produtos de bebé e material farmacêutico. O destino é Polónia e esta viagem vamos fazê-la por nós e por todos vocês que gostariam de ir também mas não podem", anunciou o elemento dos D.A.M.A. nas redes sociais, neste domingo, 6.
"Vamos em contacto com a CML e com a Embaixada da Ucrânia com o objetivo de, na vinda, trazer refugiados para o nosso País. Obrigado à Escola Avé Maria e a todos os pais que em 48h se mobilizaram para juntar todos estes mantimentos, e um enorme obrigado a todos os nossos familiares e amigos que nestes últimos dias nos ajudaram a angariar fundos para esta viagem", agradeceu.
No texto partilhado, Miguel Cristovinho deixou ainda um desabafo de tristeza pela recusa de algumas empresas em fazer parte da iniciativa. "Foi com muita tristeza que esta semana assisti a repetidas respostas negativas por parte de empresas que, por não haver qualquer receita ou publicidade em troca, se mostraram desinteressadas em ajudar-nos nesta causa. Nem tudo na vida é lucro. Felizmente o poder das pessoas, da união e da partilha serão sempre o verdadeiro tesouro. Vamos dando sinais de vida por aqui ", apontou.