Teresa Guilherme não esquece o passado, desvaloriza 'BB' de Cristina Ferreira e puxa dos "galões"
A ex-apresentadora de 'reality shows' Teresa Guilherme não esquece a polémica saída da TVI e a sua história com o 'Big Brother'.
Teresa Guilherme não esquece que a história do 'Big Brother' em Portugal está muito ligada à sua própria carreira e, apesar de não ver a nova edição, apresentada por Cristina Ferreira, acredita que o 'reality show' hoje em dia perdeu as suas características e parece-se mais com a 'Casa dos Segredos'.
"Eu fiz o programa. O 'Big Brother foi feito por mim. Foi criado comigo", começou a dizer a comentadora do 'Noite das Estrelas', da CMTV, entrevista à 'Nova Gente'. "Muito do que está aqui nem sequer tem nada a ver com o 'Big Brother', tem mais a ver com a 'Casa dos Segredos'. Sim, o género 'reality' começou comigo, faz parte da história da minha carreira e tudo bem. Mas não vejo, portanto não sei o que andam a fazer ao programa", continuou.
Teresa ainda reforçou que não vai ver o programa, "nem um bocadinho".
Sobre a escolha de Cristina Ferreira como apresentadora do 'Big Brother' 2023, Teresa só comentou: "Quem pode, pode".
Apesar das críticas ao programa, a antiga apresentadora do 'reality show' garantiu que a relação com Cristina Ferreira "está igual ao que sempre foi, não mudou nada". "Quando nos encontramos, falamos. Damos os parabéns uma à outra em algumas ocasiões, ou as boas festas, como sempre foi. Nunca foi uma relação próxima nem nunca trabalhámos juntas. Isso não mudou nada".
Teresa Guilherme ainda falou sobre a possibilidade remota de regressar à TVI. A apresentadora saiu da estação em 2018, depois de 'A Casamenteira' e de 'O Confessionário', e regressou em 2020 pela mão de Cristina Ferreira para duas edições do 'Big Brother', primeiro a solo e depois com Cláudio Ramos.
"Eu saí da TVI já há muito tempo. Ou 'saíram-me' da TVI já há muito tempo. Nem levo sequer em consideração a hipótese de lá voltar. Não faz parte do meu pensamento. Eu estou virada para outras coisas, para o teatro, para as palestras, para os retiros. Voltei a uma fase da minha vida muito boa, que tinha muito esta vertente de retiros, de aprender", declarou.