Tio de Maria Cerqueira Gomes fica sem loja emblemática no Porto: "Dão-me um chuto, vou chorar quando sair daqui"
Batata Cerqueira Gomes, tio da apresentadora da TVI, ficou entre a espada e a parede... e teve de virar costas ao seu sonho depois de lhe terem apresentado "fatura" de 2,5 milhões de euros.
Batata Cerqueira Gomes, tio de Maria Cerqueira Gomes, está a braços com um desfecho trágico para a sua loja de antiguidades no Porto, mais propriamente em Miragaia. Sem dinheiro para comprar o espaço ou para pagar a renda, vai ter de fechar portas do Armazém, loja de antiguidades que já teve destaque internacional em jornais com o 'New York Times'.
O antigo relações públicas do Porto, um dos mais reconhecidos na noite da Invicta, está desolado por ter de fechar portas, mas, para já, não tem outra solução, depois de ter sido confrontado com os proprietários do imóvel onde está a loja. "De um momento para o outro dão-me um chuto, vou chorar quando sair daqui. Um grupo de estrangeiros, que costuma cá vir, ficou incrédulo com o fim deste espaço. Disse que iria fazer um abaixo-assinado e entregá-lo à Câmara, para isto não fechar. Mas não quis confusões, esperava que a autarquia ajudasse", conta o próprio à revista Sábado.
Batata, como é carinhosamente tratado Luís Cerqueira Gomes, vai ter de entregar a chave do espaço até ao final de janeiro do próximo ano. Isto depois dos donos terem enviado uma carta onde pediam 2,5 milhões de euros para ele ficar com o espaço, que até ali tinha arrendado. Começou com uma renda de mil e tal euros por mês, que depois duplicou... até que os novos donos do imóvel o deixaram entre a espada e a parede. Com direito de preferência, Batata Cerqueira Gomes foi confrontado com o valor pedido pelos donos para ele comprar o espaço, com mais de 1500 m2.
A negócio, a avançar, teria de ser feito rapidamente. Sem dinheiro para poder cobrir o pedido, não resta a Cerqueira Gomes outra alternativa a não ser fechar a loja... e procurar outros espaço. A autarquia do Porto já garantiu nada poder fazer... porque é uma situação privada.
Toda a história pode ser lida na revista Sábado.