Toy é fruto de uma "traição": mãe era amante do pai
O cantor considera a história de amor dos pais "fabulosa" mas a verdade é que, quando se apaixonaram, o pai de Toy ainda era casado. Conheça toda a história de infidelidade.
Toy é conhecido por sem um romântico incurável e pelas suas letras que, entre bailaricos e baladas, fazem as pessoas reviverem as suas próprias histórias de amor.
Assumidamente um homem que gosta de falar das suas conquistas desta vez, o cantor decidiu contar, numa entrevista a Fátima Lopes, em 'Conta-me Como És', a história de amor dos pais, que não começou da melhor maneira.
Sem tabus, Toy revela que o romance dos pais começou por uma traição: "A minha mãe foi amante do meu pai antes de casar com ele", desvenda.
Apesar do pai do compositor ser perdidamente apaixonado pela mãe, Leonor, só mais tarde conseguiu divorciar-se da ex-mulher. Já o cantor tinha 13 anos quando o casal casou oficialmente. "Cantei no dia do casamento dos meus pais. Eles só casaram quando eu tinha 13 anos. O meu pai já tinha casado e só podia divorciar-se depois do 25 de abril."
A história de amor dos pais inspirou António a escrever uma das suas inúmeras músicas. "Tenho uma canção que se chama 'Quero que sejas minha amante'. É a história do meu pai e da minha mãe."
Com um sorriso nos lábios, Toy relembra como tudo se desenrolou de forma especial e como os dois quebraram todas as barreiras para viver o amor em pleno: "A minha mãe fugiu do Algarve de táxi. Isto dava uma novela. O meu pai tinha mais 15 anos do que a minha mãe e era alfaiate e casado. Na altura imagina... Eles trocavam cartas às escondidas. A história de amor dos meus pais é maravilhosa", afirma perante Fátima Lopes.
Toy prepara-se para subir ao altar com a mulher, Daniela, no dia 22 de setembro, e dar o nó pela igreja ortodoxa.