Vai tudo abaixo! Cristiano Ronaldo terá mesmo de desmontar a "marquise" de Lisboa
A estrutura metálica montada na penthouse de luxo do craque português corre sério risco de demolição por exceder altura permitida naquela zona.
A estrutura metálica montada no terraço do edifício 'Castilho 203', em Lisboa, é uma "obra clandestina" e "ilegal", conforme admitiu a Câmara Municipal de Lisboa. A autarquia lisboeta esclareceu ainda que não existe qualquer pedido de alteração à arquitetura do prédio depois de 2020.
Para Helena Botelho, arquiteta e presidente regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, a polémica estrutura metálica- que ficou conhecida como "marquise" e que é usada como um mini ginásio pessoal por Cristiano Ronaldo - , ultrapassará a altura máxima permitida para aquele edifício de luxo, onde os apartamentos colocados à venda têm um valor de muitos milhões de euros.
Em entrevista à CMTV, aquela responsável disse ainda: "Vão [referindo-se à Câmara de Lisboa] fazer a fiscalização, vão dar um prazo, parece-me que é impossível ser autorizado aquele volume em cima do edifício, por isso deverá ser ordenada a demolição".
A arquiteta explicou ainda que, apesar da penthouse ser de usufruto exclusivo do craque português, como é uma mudança no mesmo, os condóminos deveriam ter sido consultados, o que parece não ter acontecido. Concluiu Helena Botelho: "A arquitetura é de todos e é para todos, tal como a lei".