Virgílio Castelo assume que às vezes foi longe demais no beijo técnico: "Deixas-te levar e a língua vai à tua frente"
O ator assume que já se entusiasmou mais do que devia quando estava a beijar colegas naquilo que se chama "beijo técnico". Umas vezes teve de pedir desculpa, outras "a coisa deu-se".
Virgílio Castelo é um dos atores mais reconhecidos em Portugal. E também um dos considerados mais charmosos. O ator, de 68 anos, que foi casado oficialmente duas vezes, uma delas com a atriz Alexandra Lencastre, assume que por vezes aquilo a que se chama "beijo técnico", ou seja, entre dois atores numa cena, descamba em algo mais.
Sem meias palavras, Virgílio assume que já protagonizou algumas cenas em que o beijo técnico foi longe demais. E em algumas vezes teve mesmo de pedir desculpa pelo entusiasmo.
"Com que atriz passaste do beijo técnico para o verdadeiro?", perguntou a humorista Joana Marques em direto na Rádio Renascença. Castelo respondeu pronto: "Bom... foram várias. Foram várias vezes mas não vou citar nomes", começou por dizer.
"Devo dizer que isso pode acontecer não só por malandrice, tanto de um lado como de outro, atenção, não há aqui uma coisa machistas", explicou. "Houve alguns casos em que foi por vontade tanto de um lado como de outro, e há casos em que foi um acidente. Estás concentrado e deixas-te levar e a língua vai à frente. Portanto, isso criou algumas situações... algumas que tiveram consequências, outras que não tiveram consequências a não ser um pedido de desculpa, olha aconteceu isto, e outros não, houve casos em que a coisa deu-se", acrescentou.