Voltou mas vai já embora. Rui Maria Pêgo volta a deixar Portugal e vai para França por amor ao teatro
O filho de Júlia Pinheiro já estava de novo na Rádio Comercial mas conseguiu ser escolhido para projeto em França... e vai voltar a ir para o estrangeiro.
Ir. É o verbo que o filho de Júlia Pinheiro e Rui Pêgo vai voltar a empregar: Rui Maria Pêgo tinha regressado há pouco tempo a Portugal depois de ter estado algum tempo a estudar representação no Reino Unido mas vai de novo "emigrar", apesar de ter começado a trabalhar outra vez na Rádio Comercial.
É o próprio que revela que vai abraçar mais uma aventura... por amor à representação. "Estou muito contencte por anunciar que fui escolhido", começa por contar o ator. "Serve esta confissão para revelar que daqui a pouco mais de um mês estarei a caminho de Angers, em França, para começar a preparar a 31.ª edição da 'École des Maîtres', um programa de aperfeiçoamento teatral que junta dezasseis artistas de quatro países diferentes - Bélgica, França, Itália e Portugal - sob a batuta de um mestre", conta o filho de Júlia.
E assume estar radiante com este novo desafio: "Estou muito feliz por poder trabalhar a partir de 'Um Sonho de Uma Noite de Verão' de William Shakespeare com outros actores, noutras línguas, e em novas geografias - faremos uma tour europeia com paragens pelos quatro países envolvidos. Tenciono usar outfits que ilustrem cada destino numa homenagem transeuropeia. Não direi 'não'" a uma boina estratégica. Gritarei 'sim' a todas as pastas. Não haverá 'talvez' a cocktails locais", afirma. "Numa altura em que o chão ferve a 60 graus, e há greves justas e urgentes a definir linhas a não ultrapassar no território cheio de areias movediças que é a I.A., fazer parte de um encontro como este dá-me alento e reforça: não há nada como ver seres humanos a resolver problemas, e a superarem-se em palco, e, já agora, na vida", remata.
Nas últimas semanas Rui Maria tinha regressado à rádio, ocupando o lugar deixado vago por Mafalda Castro, que foi convidada a sair da Comercial por falta de tempo devido a estar numa fase de muito trabalho na TVI, onde tem sido aposta de Cristina Ferreira.