
Pedro Sousa, de 32 anos de idade, está a viver dias dramáticos, tudo por causa do seu trabalho em 'Quer o Destino', novela de sucesso da TVI, onde interpreta Mateus, o médico-veterinário psicopata e violador. "É a personagem mais complexa que tive de construir. Li e vi muita coisa que se relaciona com a personagem e depois, em conjunto com a direção de atores e de realização, fomos, e vamos, descobrindo a parte física em função da sua personalidade", explica o galã, à 'TV Guia' desta semana.
"Bombardeado" com centenas de mensagens nas redes sociais, com os fãs a darem conta de que se cruzarem com Pedro Sousa na rua, correm "cheios de medo", o ator sai do estúdio ao final à noite, após horas e horas de gravações, à beira de um ataque de nervos. "Sinceramente, estava a ficar cansado antes da pandemia. Vinha para casa ao fim de um dia inteiro a gravar cenas intensas e era estranho", confessa o ator à mesma revista, que acabou salvo pelo estado de emergência decretado pelo Governo. "Eu não desligava. Então, era chegar a casa, tentar relaxar um pouco e a seguir agarrar-me ao Mateus de novo e preparar o dia seguinte. E, antes de dormir, ainda via documentários de assassinos ou psicopatas para adormecer."
Por isso, esta fase de desconfinamento acabou por ser uma bênção para Pedro Sousa. "Tive a sorte de ter estado fora da cidade, o que fez com que não me sentisse preso no meu apartamento. Consegui estar isolado de pessoas, que era o objetivo, mas perto da natureza", diz o ator à 'TV Guia'. Viciado em Surf, o galã voltou ao mar: "Mal foi autorizado, fui logo. Soube muito bem. Precisava urgentemente de uma lavagem de alma com a água do mar."
CENAS DE SEXO INTENSAS
Se houve cena de 'Quer o Destino' que deixou o mais de 1 milhão de espectadores da novela da TVI em choque foi a da automutilação de Mateus. O ator não esclarece se se inspirou em 'O Código Da Vinci', mas garante que "não dá para fingir". No final da entrevista, Pedro Sousa recordou ainda as cenas escaldantes com Isabela, interpretada por Inês Herédia. "Os momentos com a Isabela são intensos porque a relação do Mateus com a sexualidade é muito profunda e conflituosa."