'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Bronca

A polémica do croquete tem novo bate-boca entre Roberta Medina e Sónia Tavares e "guerra" reacende-se

A cantora foi expulsa da tenda VIP do 'Rock in Rio', onde estava a trabalhar enquanto comentadora da SIC, por ter comido um croquete. O assunto volta a dar que falar.
Por FLASH! | 09 de dezembro de 2025 às 10:39
A polémica do croquete tem novo bate-boca entre Roberta Medina e Sónia Tavares e "guerra" reacende-se
Sónia Tavares, Roberta Medina
Nos Alive, Roberta Medina
Sónia Tavares
Roberta Medina
Sónia Tavares
Concerto Ana Carolina, Estoril, Roberta Medina
Sónia Tavares, Roberta Medina
Nos Alive, Roberta Medina
Sónia Tavares
Roberta Medina
Sónia Tavares
Concerto Ana Carolina, Estoril, Roberta Medina

A polémica rebentou em junho de 2024, quando Sónia Tavares denunciou, nas suas redes sociais, que foi expulsa da tenda VIP do Rock in Rio Lisboa, depois de comer um croquete e beber uma imperial.  A cantora estava ao serviço da SIC, mas nem isso impediu o segurança de a retirar do local de forma abrupta. O episódio incendiou as redes sociais e a organização do festival acabou por emitir um pedido de desculpa. "Esfarrapado", catalogou na altura a artista portuguesa.

Mais tarde, a vocalista dos The Gift em entrevista ao podcast 'Dona da Casa', da Antena 3, disse: "Dei muito ao Rock in Rio. Já fui ao Brasil, sou parte da casa, estava ali como música convidada para estar a beneficiar e a dizer bem de um festival. Foi para isso que me chamaram. E depois veio um pedido de desculpas, um bocado esfarrapado, mas o mal já estava feito." Revoltada com a situação, Sónia Tavares foi peremptória: "Cortei relações com o Rock in Rio para todo o sempre. Nem por todo o dinheiro deste mundo."

Agora, o assunto volta  a dar que falar. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Lisboa, aos microfones do podcast ‘Posto Emissor’, aceitou voltar a falar da polémica: "Como é que o episódio do croquete virou uma coisa tão desagradável? Ninguém me disse nada, já estava nas redes sociais”, recordou a empresária brasileira.

Sónia Tavares não se ficou e já respondeu a Medina. “Here we go again [Aqui vamos nós de novo]: Desagradável é o frio que faz lá fora, o que aconteceu não foi desagradável, foi violência e humilhação. Mais uma vez e muito resumidamente: as ordens foram de cima, que me expulsassem do festival à bruta mesmo sem eu saber porquê. Ninguém me avisou de nada, ninguém me disse o que era ou não permitido. Sou uma profissional, não falho quando estou a trabalhar, quem falhou foi a senhora e a sua equipa. Até me podem ter levado de rojo, como aconteceu, mas não ponham em causa o meu profissionalismo”, começou por escrever a artista no Instagram.

E acrescentou: "Gostava de encerrar este assunto e de ser superior a isto tudo, mas quem não sente, não é filho de boa gente e parece que também não me querem deixar fazê-lo. Se não a informaram, cara Roberta, sugiro que compre uns walkie-talkies baratos, que se vendem em qualquer loja chinesa, para quando o esquadrão do catering tiver que atuar. Sugiro também que compre um manual de boas maneiras para o seu pelotão e que o leia também, em modo Pôncio Pilatos. Talvez tenha sido efectivamente desagradável eu ser aquela pessoa que orgulhosamente não precisa de vocês para nada. Gostava de lhe entregar em mãos o prémio da maior lata, quando tiver tempo, e de lhe relembrar tudo o que lhe disse na altura, caso se tenha esquecido. Não é de mim lavar roupa publicamente, mas se a senhora teima em oferecer-me o tanque, não tenho como dizer que não."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável