
A polémica rebentou em junho de 2024, quando Sónia Tavares denunciou, nas suas redes sociais, que foi expulsa da tenda VIP do Rock in Rio Lisboa, depois de comer um croquete e beber uma imperial.
A cantora estava ao serviço da SIC, mas nem isso impediu o segurança de a retirar do local de forma abrupta. O episódio incendiou as redes sociais e a organização do festival acabou por emitir um pedido de desculpa.
Agora, em entrevista ao podcast "Dona da Casa", da Antena 3, Sónia recordou o episódio e não se poupou nas palavras: "O que me irritou ali foi aquela pessoa ter-me agarrado por um abraço, ter-me mandado fora e eu ter-lhe explicado que não fazia a mínima ideia do que é que estava a acontecer, porque ninguém me avisou. Eu era artista convidada e não sou comentadora, nunca fui. Por que razão é que ela me estava a expulsar daquela maneira por um braço à frente de toda a gente?"
Visivelmente magoada, a vocalista dos The Gift lamenta a forma como foi tratada: "Dei muito ao Rock in Rio. Já fui ao Brasil, sou parte da casa, estava ali como música convidada para estar a beneficiar e a dizer bem de um festival. Foi para isso que me chamaram. E depois veio um pedido de desculpas, um bocado esfarrapado, mas o mal já estava feito."
Revoltada com a situação, Sónia Tavares foi peremptória: "Cortei relações com o Rock in Rio para todo o sempre. Nem por todo o dinheiro deste mundo."
Recorde-se que não foi apenas a vocalista dos The Gift que foi expulsa do Rock in Rio. Bárbara Guimarães, igualmente ao serviço da estação de Paço de Arcos, foi também retirada do local pelo mesmo motivo.