Quem este domingo, 8 de fevereiro, assistiu às transmissões televisivas sobre as eleições presidenciais - nas quais António José Seguro foi eleito Presidente da República - certamente reparou na viragem feita pela mulher de André Ventura, o candidato derrotado, no que ao seu visual diz respeito.
Dina Nunes Ventura apresentou-se ontem ao lado do marido com uma imagem elegante e sofisticada que pouco tem a ver com o look tão criticado nas redes sociais quando a fisioterapeuta desceu a zona do Chiado, Lisboa, numa arruada eleitoral, com uma camisola roxa e blusa de gola 'Peter Pan' decorada com renda.
Um visual que deu azo a muitos comentários menos simpáticos. Eis alguns exemplos: "A mulher do Ventura usou o naperon da avó ao pescoço", "Aqui temos a verdadeira mulher Salazarista", "Parece saída dos anos 50" ou "Que falta de noção de estilo."
Desta vez, a mulher do líder do Chega parece ter estado atenta às críticas e prescindiu da habitual bandolete. Surgiu com o cabelo solto e levemente ondulado que colocou muitas vezes apenas sobre um dos ombros o que lhe conferiu uma imagem muito mais atual e jovial. Além disso, colocou o conservadorismo de lado para dar lugar a peças sofisticadas, como é o caso do casaco azul céu em tweed, um material muito associado à requintada marca Chanel.
A combinar com o casaco de botões dourados, Dina Nunes Ventura escolheu uma simples t-shirt branca e uma calças clássicas 'wide leg' num tom de azul mais escuro. Usou umas pérolas pequenas como brincos e cmpletou o visual com uns stilettos castanho mel que será o único 'faux pas' a apontar à fisioterapeuta.