
A saída abrupta de Ana Leal da TVI, em rota de colisão com a direção de Informação, fez com que a jornalista de 52 anos de idade se quisesse dedicar a outros negócios, bem diferentes do jornalismo.
Mais de um ano depois da sua saída da estação de Queluz de Baixo – a 3 de abril de 2020 –, Ana Leal decidiu mudar de vida e abrir um alojamento local, na bonita vila de Óbidos.
"Agora, é hora de trabalhar, de dar a conhecer um pouco do que Portugal tem de melhor... Quer desconfinar aqui dentro das muralhas de Óbidos? A Casa da Buganvília Óbidos já está no site do Booking", anunciou, entusiasmada com o novo projeto profissional.
A ideia partiu de um encontro entre amigos. "Três amigos sentam-se e conversam. As coisas nascem assim, de um bom vinho e uma risada. É o meu primeiro projeto de alojamento local, mas, talvez por isso, pus o coração nele", escreveu Ana Leal, ex-jornalista de investigação da TVI.
O preço de uma noite da Casa da Bungavília Óbidos depende do número de pessoas que lá fiquem instaladas, mas varia entre os 79 e os 211 euros, tendo uma capacidade máxima para oito hóspedes.
Manuela Moura Guedes adorou a iniciativa da amiga e antiga colega e reagiu ao seu novo negócio: "A minha querida amiga Ana Leal meteu mãos à obra e ali mesmo no centro de Óbidos fez o seu primeiro alojamento local. Conhecendo tão bem a Ana, não duvidei desde o primeiro instante que ia ficar tudo bem, mas confesso que fiquei surpreendida por ter ficado tão bem e tão convidativo. Apetece-me ir passar lá uns dias", escreveu.