
Quintino Aires terá aberto um processo de insolvência pessoal após acumular dívidas de quase 150 mil euros, segundo relata a ‘TV 7 Dias’. A insolvência foi depois decretada em maio de 2022.
À altura, Quintino somente funcionava enquanto psicólogo a tempo parcial na sociedade Matriz Didática, com um ordenado de 700€. A agudização da sua situação financeira levou-o a endividar-se junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, referentes a, por exemplo, IVA, IRS e IMI, junto também de várias entidades bancárias.
O psicólogo não conseguiu "angariar meios para o pagamento dos referidos créditos" por ter "como único rendimento o escasso vencimento" que auferia, segundo se podia ler na petição.
Adicionalmente, de acordo com o mesmo documento, Quintino "viu a sua situação económica degradar-se substancialmente após a crise pandémica criada pelo covid-19, alterando a sua estabilidade financeira, dando origem a um descontrolo económico que levou a que os créditos, outrora pagos pontualmente, se começassem a acumular".
Quintino Aires já reagiu a esta notícia durante a emissão desta quinta-feira do ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, programa no qual é comentador: "É um processo que não tem a ver comigo! É um processo onde eu de facto depus, porque tem a ver com uma instituição à qual estive ligado, até me provoquei um bocadinho com a senhora procuradora. No dia imediatamente a seguir, a revista ‘TV 7 Dias’ pede para ter acesso, mas não é um processo meu", esclareceu.