Escolha a Flash como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Quintino Aires terá aberto um processo de insolvência pessoal após acumular dívidas de quase 150 mil euros, segundo relata a ‘TV 7 Dias’. A insolvência foi depois decretada em maio de 2022.
À altura, Quintino somente funcionava enquanto psicólogo a tempo parcial na sociedade Matriz Didática, com um ordenado de 700€. A agudização da sua situação financeira levou-o a endividar-se junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, referentes a, por exemplo, IVA, IRS e IMI, junto também de várias entidades bancárias.
O psicólogo não conseguiu "angariar meios para o pagamento dos referidos créditos" por ter "como único rendimento o escasso vencimento" que auferia, segundo se podia ler na petição.
Adicionalmente, de acordo com o mesmo documento, Quintino "viu a sua situação económica degradar-se substancialmente após a crise pandémica criada pelo covid-19, alterando a sua estabilidade financeira, dando origem a um descontrolo económico que levou a que os créditos, outrora pagos pontualmente, se começassem a acumular".
Quintino Aires já reagiu a esta notícia durante a emissão desta quinta-feira do ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, programa no qual é comentador: "É um processo que não tem a ver comigo! É um processo onde eu de facto depus, porque tem a ver com uma instituição à qual estive ligado, até me provoquei um bocadinho com a senhora procuradora. No dia imediatamente a seguir, a revista ‘TV 7 Dias’ pede para ter acesso, mas não é um processo meu", esclareceu.