
Nelson e Sérgio Rosado avançaram com um processo por danos de imagem contra Joana Marques depois da humorista ter partilhado um vídeo dos Anjos a cantarem o hino 'A Portuguesa' no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, em 2022. A banda composta pelos dois irmão exige uma indemnização de um milhão e 118 mil euros.
Uma quantia considerada exagerada por muitos, contudo a advogada dos Anjos esclarece, à revista 'TV 7 Dias', como se chegou a este valor. A jurista alega que grande parte deste montante tem atenção o número médio de concertos que a banda iria fazer no ano do incidente, ou seja, em 2022, e que acabaram por não fazer. Garante a banda que tiveram cerca de 11 concertos cancelados após a partilha de Joana Marques.
Além disso, também houve contratos de imagem que terão sido denunciados, o que veio a retirar valores de patrocínio antes acordados. Portanto, perda de dinheiro para os dois irmãos. Mas há mais. A defesa dos cantores também terá feito uma média dos lucros, desde 2019, para chegar a um valor que terá ficado em défice a partir de 2022, depois da partilha do vídeo que está na origem deste caso que agora se discute em tribunal.
Por fim, a jurista avança ainda à referida publicação que há também que considerar os "danos morais". Por eles, estão a ser pedidos 50 mil euros para Nelson Rosado e a mesma quantia para Sérgio Rosado.