'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Homenagem

As imagens de comoção e aplauso no adeus a Zé Pedro

O Mosteiro dos Jerónimos encheu-se de gente e emoção para a última despedida a Zé Pedro dos Xutos. Com a chegada do caixão a comoção explodiu em palmas como merecem os grandes artistas.
02 de dezembro de 2017 às 14:43
A carregar o vídeo ...

Milhares de pessoas juntaram-se à porta do Mosteiro dos Jerónimos para o último adeus a Zé Pedro, o fundador de Xutos e Pontapés, que faleceu na quinta-feira, dia 30. 

Fãs, familiares e amigos reuniram-se neste momento de dor e luto no cortejo que acompanhou o corpo do cantor desde o Museu dos Coches, onde se realizou o velório, na sexta-feira, dia 1, até ao local onde se realiza a missa de corpo presente. 

Marcelo Rebelo de Sousa, que também marcou presença no velório, fez questão de chegar ao Mosteiro em Belém antes da carrinha da agência funerária que conduzia o caixão de Zé Pedro. O Presidente da República cumprimentou a viúva, Cristina Ávides Moreira e dar-lhe a suas condolências pela perda. 

A carregar o vídeo ...
Corpo de Zé Pedro aplaudido à chegada do Mosteiro dos Jerónimos

Quando retiraram o caixão, muitos foram os aplausos que se fizeram ouvir em Belém, acompanhados de lágrimas de comoção.

A missa será seguida de uma cerimónia privada reservada apenas à família. O cortejo fúnebre segue para o cemitério dos Olivais.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável