João Baptista está em tribunal acusado do crime de violência doméstica
João Baptista foi condenado esta quarta-feira a 20 meses de prisão. O ator, que participa por exemplo em 'Pôr do Sol', estava acusado de violência doméstica por parte de Dina Kelly.
O tribunal deu razão às queixas de Dina Kelly e deu como provada a violência doméstica por parte do ator, garante a 'TV7 Dias'.
João Baptista manteve-se em silêncio durante o julgamento e acabou criticado por esta postura. A juíza diz que o ator "desperdiçou" a oportunidade que tinha perante a justiça de contar a sua versão e explicar o que tinha acontecido, o seu ponto de vista. Perante a ausência de explicações, o tribunal deu como provada a versão de Dina Kelly: que havia controlo do telemóvel da então companheira, ofensas gratuitas, nomeadamente insultos à honra de Dina, entre outras coisas.
Um dos meios de prova que a juíza deu relevância foi o telemóvel: as mensagens que o ator enviou permitiram ao tribunal deduzir que houve humilhação por parte de João Baptista para com Dina Kelly.
A leitura da sentença aconteceu esta quarta-feira: 20 meses de prisão, com pena suspensa, e o pagamento de 2 mil euros de indemnização. Neste período o ator vai ter de ser acompanhado pela Direção-Geral de Ação Social.