
Já não é a primeira vez que João Baptista está envolvido numa polémica. Desta vez, Tó Calhau personagem que interpreta na novela da SIC 'Por Ti', foi acusado de ter praticado o crime de violência doméstica. Dina Kelly foi a suposta vítima que fez a queixa, que neste momento está a ser resolvida em tribunal.
As acusações da ex-namorada do ator estão relacionadas com alegadas agressões e ainda perseguições entre julho de 2017 e abril de 2018 enquanto namoravam. Dina Kelly vai ainda mais longe e afirma mesmo que o ator a ameaçou de morte por duas vezes. Já João Baptista diz estar inocente. Quando reagiu às acusações em Agosto de 2021, o ator referiu que a ex-namorada é "oportunista e maldosa".
Devido às supostas ameaças, a Dina Kelly tem consigo um botão de pânico para qualquer emergência e está a ser seguida por um psicólogo. Pelo medo que tem de que algo possa acontecer, parou de trabalhar durante a noite num espaço de estética que tem num centro comercial em Loures. Na primeira audiência que se realizou no passado dia 5 de maio, no Tribunal de Loures, João Baptista não prestou quaisquer declarações e manteve o silêncio.