
Filipa Nascimento não esconde a revolta com o caso que está a chocar o País. A sua prima, Joana, de 25 anos, morreu após ter sido esfaqueada pelo ex-namorado ao sair de sua casa, na Lagoa.
"A Joana, minha prima, tinha 25 anos e uma vida pela frente, sonhos por concretizar, família por ver crescer, objetivos por alcançar. Que as Joanas deste mundo sejam ouvidas, protegidas e honradas!", começou por referir a atriz, numa ‘story’ no Instagram.
"O inferno e a dor pela qual estamos a passar ninguém nos tira, mas alivia saber que a Justiça será feita! Pelo menos assim espero!", acrescentou.
Na manhã do dia 15 de junho, a educadora de infância estava a ir para o trabalho quando foi surpreendida com um golpe no pescoço da autoria de um antigo companheiro. De acordo com o Correio da Manhã, Joana foi assistida pelo INEM, transportada para o hospital de Portimão, tendo tido alta, com medicação, depois de receber tratamento.
Nos dias seguintes, voltou à unidade hospitalar com queixas de faltar de ar, tendo sido detetada uma infeção. Apesar de ter sido operada no Hospital de Santa Maria, a infeção generalizada acabou mesmo por causar a morte.
O agressor inicialmente fugiu, mas agora apresentou-se na GNR, com uma advogada, num caso que é considerado um crime de homicídio na forma tentada.