'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Investigação

Caso Maddie: novo suspeito é português

A polícia inglesa descobriu um novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann. é português e vai ser interrogado. Para Moita Flores, a menina foi morta em casa naquela noite.
Por Carolina Cunha | 12 de março de 2017 às 18:51
A carregar o vídeo ...

O caso do desaparecimento mais noticiado em Portugal remonta para a noite de 3 de maio de 2007, quando Madeleine McCan foi dada como desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, quando os pais a deixaram sozinha no apartamento com os irmãos gémeos.

Apesar das investigações do caso já decorrerem há quase dez anos, não foi ainda encontrado o culpado para o desaparecimento da menina britânica. 

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos em breve, mas agora o governo inglês aprovou mais 96 mil euros para a investigação do novo suspeito, que aponta ser português.

Apesar das investigações do caso já decorrerem há quase dez anos, não foi ainda encontrado o culpado para o desaparecimento da menina britânica. 

Este homem terá sido visto perto do Oceans's Club, local onde Kate e Gerry McCann estavam hospedados com os filhos. A polícia inglesa prepara-se agora para seguir a nova pista e interrogar o suspeito português.

Até à data, a investigação do desaparecimento da filha do casal McCann já custou aos cofres britânicos mais de 12,5 milhões de euros.

Kate e Gerry McCann ainda dispõem de um fundo de donativos de cerca de 800 mil eros, que utilizam para pagar custas judiciárias com o processo que o casal interpôs contra Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Polícia Judiciária, que acabaram por perder.

Madeleine McCann, maddie mccann
Madeleine McCann, maddie mccann

"É só mais uma tentativa de limpar a resonsabilidade deste desastre. Porquê esta criança, quando existem tantas outras desaparecidas? O segredo está naquele grupo de pessoas e nos pais que são pessoas influentes no governo britânico", disse o criminalista Moita Flores, em exclusivo à Flash!

Moita Flores não tem dúvidas que o caso se trata de um homicídio: "Era impossível passar naquela janela com uma criança, a Maddie morreu naquela casa". 

"Com os 96 mil euros disponibilizados pelo governo britânico, faziam uma reconstituição na Praia da Luz, que é a única forma de resolver o caso", referiu o antigo inspetor da Polícia Judiciária, Moita Flores. 

Madeleine McCann teria hoje 13 anos. Veja a reconstituição do desaparecimento de Maddy feita pela CMTV.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável