
Cláudio Ramos não conseguiu calar a sua indignação esta manhã por causa do vídeo que circulou nas redes socais em que uma mulher ofende um jovem devido à sua sexualidade. A cena passa-se numa carruagem do metro do Porto.
"Isto é uma jovem, uma mulher, uma idiota não é, que faz isto. Mas quem está sentado na carruagem não é menos idiota porque esta coisa de nos levantarmos todos, a erguer uma bandeira, ir para marchas (…) é muito lindo", começou por se indignar o apresentador do 'Dois às 10', na TVI.
Continuou o comunicador: "Bonito era levantar o rabinho da cadeira, mandar parar e metê-la no olho da rua, isso é que se devia fazer, era isso que eu fazia. Porque o que vemos ali é uma idiota de merda a ofender uma pessoa que só lhe disse para ela colocar a máscara".
Cláudio Ramos não deixou de apontar também o dedo à passividade dos outros passageiros que assistiram às ofensas: "Uns a dizerem 'tenha calma', outros continuam sentados. O que é isto? Mas que brincadeira é esta? (…) Acham mesmo normal- quem está aí em casa- que se tenha visto este vídeo e que tenhamos estas pessoas aqui sentadas a olhar para o lado? E ninguém faz nada? Esta mulher não devia ser identificada com a cara escarrapachada em todo o lugar? (…) Era a cara em todo o lado! É uma vergonha! Para mim é que é uma vergonha ter uma pessoa destas a viver no meu país".